Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Relato nº 183 - "Oh, você pode ouvir a música?"

Olá pessoal!

Esta é a tradução livre dos relatos compilados por Solomom B Shaw. Hoje eu compartilho a morte triunfante de uma serva fiel a Cristo.
Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casaram-se em McBride, Montcalm County, Michigan. Salomão residiu em Chicago, llinois por um tempo antes de assumir a sua residência principal em Grand Rapids, Michigan.Durante o período de 1877-1901, muita controvérsia irrompeu no cristianismo protestante sobre a questão de movimentos "santidade". Salomão Benjamin Shaw como editor de The Michigan Santidade Record, de Grand Rapids, Michigan.  Participou  de convenções tentando lidar com o assunto, convocada em Cincinnati e Nova York (1877); Jacksonville, Illinois (1880); Round Lake, Nova Iorque (1882); Chicago 1885; e novamente em Chicago em 1901.
Salomão Benjamin Shaw foi um compilador de informação. Ele é conhecido principalmente por seu trabalho, Testemunhos de Morte de salvos e não salvos. Nele, Shaw listou as palavras finais de 236 indivíduos de todas as esferas da sociedade. O que torna este livro verdadeiramente interessante é o fato de ele incluiu depoimentos de ambos os salvos e não salvos.
Reuni alguns dos depoimentos traduzidos do inglês em tradução livre. Seus livros não estão disponíveis em português. Espero que sirva de reflexão para aqueles que não acreditam em vida após a morte e principalmente na graça salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como eu já disse, a Tradução é livre. 


Relato nº 183 - "Oh, você ouve a música?"


May Wilcox, de Marengo, Illinois, tinha vinte e um anos de idade, quando foi levada da terra ao céu.
Ela era uma trabalhadora na vinha do Senhor - uma abnegada, cristã dedicada. Pouco depois de sua conversão, ela foi chamada por Deus para trabalhar pelas almas. Ela deu sua vida "por causa dos outros", para recolher jóias para seu Mestre, e mostrou-se fiel ao declarar as verdades da Palavra de Deus; aprofundada no ministério, eficiente em chamar as pessoas, e um exemplo digno como filha de Deus.
"Enquanto lutava no ardor em meio dia de vida, 
O Mestre em misericórdia finda os seus conflitos na terra; 
Ela disse maravilhada, 'Eu comecei somente;" 
Ele sorriu de volta em resposta:' Venha, serva boa e fiel. 
"Ela olhou para os campos brancos, os feixes ainda não atados; 
Ela uniu-se a assembléia, Ele lhe deu a coroa".
No final de uma série de reuniões em Bradford, Illinois, ela foi para sua casa recrutar para a próxima batalha, mas parecia que suas batalhas haviam chegado ao fim.
Sendo tomada com uma febre tifóide, ela permaneceu febril e sofreu um pouco mais de um mês. Então Jesus veio e levou-a para si mesmo. Uma vez durante a doença dela, quando inconsciente para aqueles ao seu redor, sua mãe veio; mas ela não conseguiu reconhecer ninguém. Sua mãe disse: "May, você conhece Jesus?" Ela respondeu: "Jesus? Oh, sim, eu sei quem é Jesus." A menção de Seu nome trouxe a consciência para ela. Ela conhecia muito bem esse nome.
Pouco antes de falecer ela chamou todos os seus entes queridos (que foram, em seguida, ao lado de seu caixão) e tentou exortá-los a se prepararem para encontrarem-se com seu Deus; mas sua língua estava pesada, ela não conseguia fazê-los entender. Mas o Senhor lhe permitiu falar das glórias que enchiam sua alma naquela hora maravilhosa. Ela estendeu os braços para cima - aqueles que não foram salvos em pé em torno de sua cama viram a luz que veio do céu naquele pequeno quarto - eles sentiram a sua influência divina, como May disse, "Oh você ouve a música!?" Sua alma, em seguida, tomou o seu vôo - ela continuou a ouvir a música do outro lado do rio. Assim terminou a carreira de uma vencedora na vida e morte.- Escrito para este trabalho, por Sadie A. Cryer, de Rockford, Illinois.

LEIA TAMBÉM:
A morte terrível de um filho infiel 

Apocalipse 19 – A Ceia das Bodas do Cordeiro

Olá pessoal! Estou de volta com o Estudo do Livro de apocalipse. Já estamos quase no fim do Livro. Aprendemos muita coisa até aqui. Que o Senhor nos abençoe para que possamos conhece-lo cada vez mais. Quanto mais O conheço, mais O amo! E você?
Vamos agora ao Estudo. Boa leitura!



Apocalipse 19 – A Ceia das Bodas do Cordeiro

E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus; porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre. os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia! (Ap 19:1-4)
Finalmente a Grande Tribulação terminou. A Igreja triunfante dá glórias ao Senhor que está assentado em Seu trono.
E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.(Ap 19:5-10)
Aqui lemos algo muito importante. Lemos que “vindas são as Bodas do Cordeiro e sua esposa já se aprontou”. Mas o leitor sagaz vai me perguntar: “Como assim? As Bodas ainda não aconteceram?”. Calma. Primeiro, vamos analisar o texto. A Bíblia diz “vindas são as bodas e já sua esposa se aprontou”. Aqui nós entendemos que Jesus é o Noivo e a Igreja é a Noiva de Cristo. Em Lc 5:34, o próprio Senhor nos diz que somos filhos das bodas e Ele é o esposo (se ele era esposo, então já estava casado, não era mais noivo). Outro exemplo da ausência de tempo no mundo espiritual ocorre quando lemos que o Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo (Ap 13:8) O leitor precisa entender que no mundo espiritual não existe tempo cronológico. Todas as coisas acontecem ao mesmo tempo. Entendemos então que logo após o Arrebatamento da Igreja, tem início as Bodas do Cordeiro no céu. Enquanto isso, na Terra, onde existe a lei do tempo, acontece a Grande Tribulação. A visão de João é dinâmica, ele vê coisas ora na Terra ora no Céu. Observe também que após as Bodas propriamente ditas, ocorre a CEIA das Bodas do Cordeiro que é um outro evento. Nesta Ceia, existem convidados amigos do noivo e da noiva. Mas quem são eles? Baseado em Jo 3:29, cremos que entre os convidados estarão os santos do Antigo Testamento e os mártires da Grande Tribulação.
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;
Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. (Ap 19:11-18)


Agora sim, que visão majestosa! Nosso Rei assentado em um cavalo branco, olhos como chamas de fogo e em Sua cabeça, coroas de realeza. Nosso General está com a Igreja, vestida de linho fino, branco e puro. E João O chama de Palavra!. Conforme Sua Palavra, a Igreja reinará com Cristo por mil anos. Sim, o Rei está voltando à Terra para implantar Seu Reino de paz. Mas um anjo clama com grande voz: “Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus” Que ceia é essa? Outro contraste entre tantos que já vimos. Esta não é a ceia das Bodas e sim, uma ceia na terra, para os abutres e corvos (aves imundas). Haverá tantos corpos na terra que as aves que se alimentam de carniça se fartarão. De onde vem tantos mortos? A resposta está nos versículos seguintes:
E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. (Ap 19:19-21)

Satanás em uma tentativa frustrada de derrotar nosso Senhor, congregará os reis da terra e seus exércitos, bem como a besta e o falso profeta para guerrearem contra Jesus Cristo e seus exércitos. Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? (Ap 6:17). Serão lançados no lago de fogo a besta e o falso profeta e os demais, mortos pela Palavra! Aleluia!

Segue abaixo os links dos dois últimos estudos:

Apocalipse 17
Apocalipse 18
 

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...