Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

terça-feira, 6 de outubro de 2015

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Montcalm County, Michigan. Salomão residiu em Chicago, llinois por um tempo antes de assumir a sua residência principal em Grand Rapids, Michigan.Durante o período de 1877-1901, muita controvérsia irrompeu no cristianismo protestante sobre a questão de movimentos "santidade". Salomão Benjamin Shaw como editor de The Michigan Santidade Record, de Grand Rapids, Michigan.  Participou  de convenções tentando lidar com o assunto, convocada em Cincinnati e Nova York (1877); Jacksonville, Illinois (1880); Round Lake, Nova Iorque (1882); Chicago 1885; e novamente em Chicago em 1901.
Salomão Benjamin Shaw foi um compilador de informação. Ele é conhecido principalmente por seu trabalho, Testemunhos de Morte de salvos e não salvos. Nele, Shaw listou as palavras finais de 236 indivíduos de todas as esferas da sociedade. O que torna este livro verdadeiramente interessante é o fato de ele incluiu depoimentos de ambos os salvos e não salvos.
Reuni alguns dos depoimentos traduzidos do inglês em tradução livre. Seus livros não estão disponíveis em português. Espero que sirva de reflexão para aqueles que não acreditam em vida após a morte e principalmente na graça salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como eu já disse, a Tradução é livre. 


A morte é uma transição de um grau de vida espiritual ou morte para outra. Os salvos são conduzidos par uma vida mais abundante. A morte não salva, é apenas a entrada para a segunda morte ou separação eterna de Deus. Na Bíblia, a morte é chamada de sono, uma partida, uma transição, etc. Multidões, ao morrerem, veem e ouvem coisas que não são vistas ou ouvidas por outras pessoas.
Nosso livro revela o terrível contraste entre os testemunhos na hora da morte de salvos e de não salvos. Ele revela a felicidade indizível e alegria dos justos prestes a ser traduzido a partir de sua casa na terra para o paraíso de Deus. Por outro lado, revela o terrível remorso de consciência e da agonia mental incalculável de almas que enfrentam a morte e o julgamento despreparados.




RELATO Nº 7 -  A MORTE DE UM TERRÍVEL INFIEL FILHO

"Eu nunca vou ser culpado de fundar minhas esperanças para o futuro mediante um monte de lixo como este contido nesse livro (a Bíblia); Mãe, não diga que isto é produção de uma mente infinita. Um menino de dez anos de idade, por mais imbecil que fosse, poderia ter contado uma história mais convincente e fazer um livro melhor. Eu acredito que seja a maior confusão de mentiras já impostas ao público. Eu preferiria ir para o inferno (se é que existe tal lugar) a me curvar ao nome desse impostor - Jesus Cristo - e ser dependente de seus méritos para a salvação "
"Cuidado! Cuidado! Meu filho, de Deus não se zomba. Embora Ele dê aos ímpios muito tempo, Ele não vai manter sua ira para sempre. E todo tipo de pecado será perdoado homens, exceto o pecado contra o Espírito Santo, que não tem perdão. E muitos são os exemplos, tanto em sagrado quanto em profano na história, de homens que foram derrotados por meio de seu pecado contra o Espírito abençoado. "
"Muito bem, pai, eu vou arriscar se mandado para baixo por amaldiçoar aquele livro, e todas as agonias com ela relacionados. Deixe que ele venha, eu não estou nada assustado."
"Ó Pai, Que esse pecado não lhe seja imputado, porque ele não sabe o que ele faz."
"Sim, eu sei o que eu estou a ponto de fazer , e que eu digo - e quero dizer isso."
"John, você quer trazer tão grande sofrimento a sua mãe? Oh, meu Deus! O que eu fiz que este julgamento terrível viesse a  mim na minha velhice?"
"Mãe, se você não quer me ouvir falar dos meus sentimentos, por que você sempre começa o assunto? Se você não quer ouvi-lo, nunca aborde o assunto novamente, pois eu nunca vou falar desse livro de qualquer outro modo. "
A conversa acima ocorreu entre dois pais afeiçoadas e um único filho, que estava em casa em uma visita da faculdade, e agora estava prestes a voltar. E a causa dessa explosão foi que os pais cristãos, de bom coração, tinha ensaiado para dar-lhe algumas palavras de advertência que, infelizmente veio a ser a última. E acima foram suas últimas palavras que ele falou para eles quando saiu de casa.
Como ansiosamente aqueles pais procuravam cuidar dele como se algo lhes dissesse que algo terrível ia acontecer. Oh que lágrimas escaldantes foram aquelas que percorreram  seu caminho até os sulcos de suas bochechas! Oh! que elas poderiam ter sido colocado na taça de misericórdia! Jovem pobre, miserável, teria sido melhor para ele que a avalanche da montanha o esmagasse sob o seu peso mortal antes que essas palavras escapassem de seus lábios. Mal sabia ele acha que Aquele que disse: "Honra a teu pai e a tua mãe," e " o que endurece o seu coração, e enrijece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio", tão breve irá chamá-lo para prestar contas por essas palavras, de modo a cortar o coração de seus pais idosos, e tão terrível aos olhos de um Deus santo. Ele havia assimilado esses princípios terríveis de um infiel companheiro de quarto na faculdade. Cuidado com os jovens com quem convivem, para não cair como fez este jovem infeliz.
John B. deixou sua casa e apressou-se para o depósito onde tomou o trem que o levaria para M. onde ele, dentro de alguns meses, estaria terminando seus estudos. O apito soou, e varreu os vagões "através da planície tremor." Mas, infelizmente eles tinham percorrido algumas milhas quando os vagões, voltando de uma curva em um corte profundo, veio de repente em cima de uma obstrução na pista, que jogou o motor e dois dos vagões de uma só vez a partir dos trilhos.
Quis o destino que o filho mau (John B.) naquele momento passando entre eles. Ele foi jogado em um instante a partir da plataforma, seu braço esquerdo foi "quebrado e seu crânio fraturado pela queda, e em um instante uma das rodas passou diretamente sobre as duas pernas perto do corpo, quebrando e desconfigurando-as na maneira terrível Por mais estranho que possa parecer, mais ninguém ficou ferido. A terrível notícia logo chegou aos seus pais já golpeados pela aflição e dentro em pouco o amado, ainda que  filho ingrato, foi levado de volta para eles, não como ele saiu,  mas deitado sobre uma maca, pobre e mutilado, maníaco delirante. Por que esses pais piedosos foram chamados a passar por esta provação terrível, só Ele "cujos caminhos são no fundo e inescrutáveis," sabe, exceto que por este triste exemplo da Sua ira muitos possam ser salvos. Muitos médicos hábeis foram chamados, mas o decreto do Todo-Poderoso saíra, e o homem não poderia recuperá-lo. Quando a notícia chegou ao colégio, seus colegas de classe apressaram-se a vê-lo. Quando chegaram, a natureza carnal perecia rapidamente, mas a parte imortal estava se tornando terrivelmente viva. Oh! que a cena de cortar o coração. Sua razão retornando trouxe com ele uma sensação terrível de sua situação. Talvez nunca mortais ouviram tal grito ao longo do tempo. Suas primeiras palavras foram:
"Mãe! Eu estou perdido! Perdido! Perdido! Danado! Danado! Condenado para sempre!" e como seus colegas de classe se aproximaram da cama, entre os quais era o único que tinha envenenado sua mente com a infidelidade, com um esforço terrível, ele subiu na cama e chorou, como ele fixou os olhos brilhando sobre ele: "J___, você me trouxe a esta situação, você tem condenado minha alma! Que as maldições do Todo-Poderoso e o Cordeiro repousem sobre  sua alma para sempre ".
Em seguida, como um demônio infernal, ele rangeu os dentes, e tentou se apossar dele para rasgá-lo em pedaços. Depois, seguiu uma cena da qual o mais forte fugiu com horror. Mas os pais pobres tiveram que ouvir e ver tudo, pois não lhes permitiram estar longe nem um só um momento. Ele caiu de volta na sua cama exausto, gritando: "Ó mãe,  mãe, me dê um pouco de água para extinguir o fogo que está queimando-me até a morte!"; em seguida, ele arrancou seu cabelo e rasgou o seu peito; o fogo já havia começado a queimar, a fumaça que subirá para todo o sempre. E então, novamente, ele gritou: "Ó mãe, me salve, os demônios vieram arás de mim. Ó mãe, leve-me em seus braços, e não deixar que eles me peguem." E como sua mãe aproximou-se dele, ele enterrou seu rosto naquele seio apaixonado que o tinha alimentado e acariciado, mas infelizmente, não poderia agora protege-lo da tempestade da ira do Todo-Poderoso, para quem ele deu as costas, e com uma voz sobrenatural, ele gritou: "Pai, Pai, Mãe, salvem-me;! Eles vêm a arrastar a minha alma - a minha alma para o inferno." E com seus olhos a partir de suas bases, ele caiu de volta na sua cama um cadáver. O espírito havia fugido - não como a de Lázaro, sustentado nas asas de anjos protetores, mas arrastado por demônios para atender a uma terrível condenação. Que a sua terrível queda seja um aviso para aqueles que involuntariamente iria andar no mesmo caminho. - Earnest Christian, de setembro de 1867

Traduzido por Jacirene Costa


Para saber mais:

 http://www.cuttingedge.org/shaw/shaw11.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...