Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Estudos sobre o Apocalipse – Capítulo 13 – A besta que subiu do mar



Seguimos com a Capítulo 13 do Livro de Apocalipse. Estudo livre.

Apocalipse – Capítulo 13 – A besta que subiu do mar

E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? (Ap 13:1-4)

A besta que subiu do mar (nações) não é outro senão o Anticristo, o iníquo, o filho da perdição. Veja sua semelhança com o dragão vermelho (Satanás): possui 7 cabeças e 10 chifres. Chifre na Bíblia significa poder. Estes chifres simbolizam 10 nações. Estas dez nações entregarão seu poder à besta.  Haverá um sistema de governo mundial centralizado em apenas um homem. Temos aqui a correspondência com a visão de Daniel dos quatro animais. (Dn 7:1-27). O reino do Anticristo será o quarto reino mundial que assolará a terra e causará tanta desgraça como nunca houve antes. Este reino receberá poder do próprio Satanás, o dragão. Naquele tempo, o Anticristo será ferido de uma chaga mortal e será curado e TODA A TERRA SE MARAVILHOU. E adoraram o dragão e também a besta. A religião luciferiana será finalmente implantada no mundo e os moradores da terra acreditarão que este é o verdadeiro caminho. Serão enganados pelas suas próprias concupscências. Acreditarão em tudo o que o Anticristo disser e crerão que ele é invencível.

E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.Se alguém tem ouvidos, ouça.Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. (Ap 13:5-10)

O reinado do Anticristo receberá poder para agir durante 42 meses, ou seja, três anos e meio. Ele é abominação desoladora de quem falou nosso Senhor citando o profeta Daniel em Mt 24:15. O Anticristo se assentará como Deus, no santuário de Deus, querendo ser Deus. Ele exigirá adoração exclusiva de todos os moradores da terra. Fará guerra aos santos e os vencerá. Naquele tempo, sua salvação custará sua própria vida. Por isso, caro leitor, prepare-se para subir com o Senhor, na ocasião do arrebamento, para que você não viva dias de terror neste mundo, onde um verme terá mais valor que um cristão.
E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Ap 13:11-18)

Agora João vê uma segunda besta subir da terra. Estão são duas bestas? Como é isso? Vejamos: Esta besta é diferente pois tem dois chifres SEMELHANTES aos de um cordeiro. Sabemos que o diabo trabalho com imitação. Ele sempre procura imitar as coisas de Deus. Trata-se de um grande líder religioso que fala com a arrogância própria de Satanás. Mas ele está “disfarçado” de cordeiro. Exerce poder na presença da besta e faz com que todos os moradores da terra adorem a primeira besta. Ele possui poder para fazer descer fogo do céu a vista dos dos homens (mais uma imitação aqui, desta vez do fogo que consumiu o holocausto do profeta Elias). Ele engana os habitantes da terra através dos “sinais” que lhe serão permitidos fazer. O mais interessante é que esta besta é uma imitação do Espírito Santo, que faz com que adoremos ao Senhor. Bem, esta besta faz com que os moradores da terra adorem o anticristo. Temos uma aqui uma “trindade satânica” tendo como “pai” o diabo; o “filho” o Anticristo e o “espírito” a segunda besta ou Falso Profeta. Este mesmo Falso profeta implanta um sinal na mão direita ou na testa das pessoas para que elas possam comprar ou vender mas na verdade será uma prova incontestável da fidelidade da pessoa à besta. Ou seja, somente poderá satisfazer suas necessidades básicas aquele que possuir a marca da besta. Alguns dizem que a segunda besta é uma religião, mas o versículo 18 nos informa que trata-se de um homem. E seu número é seiscentos e sessenta e seis. 6 é o número do homem e aqui ele aparece 3 vezes para mostrar que a besta será um “super-homem”. O número 666 tem causado muita especulação. Não sabemos se trata-se do numeral 666 (em números arábicos) ou 600 e 60 e 6. Mas aquele que tiver entendimento calculará o número da besta. Se nos for permitido saber antes do arrebatamento da Igreja, saberemos qual religião dominará o mundo na ocasião do governo do Anticristo e quem será o líder mundial. Mas tudo indica que será uma religião “ecumênica” para satisfazer as necessidades das pessoas pois o homem sempre acreditou em uma “divindade superior” e isso será usado contra aqueles que se deixarão levar pelo engano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...