Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

domingo, 5 de julho de 2020

Mansões Celestiais - Existem ou Não?




Rapture Watchers, Are You Perpetually Ready For The Marriage ...

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. 3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. João 14:2-3

Se tem algo que está no imaginário de muitos cristãos e até de não-cristãos, é o lugar da morada de Deus. Muitos artistas já tentaram retratar, de maneira extremamente bela, como seria o lugar onde o Senhor está assentado em seu Trono de Glória. Um hino antigo, chamado mansões celestiais, nos faz pensar em grandes mansões, extremamente suntuosas, onde os remidos habitarão para todo sempre. Não sei dizer onde nem quando surgiu este termo "mansões celestiais" mas a passagem de Jo 14:2, que diz "na casa de meu Pai há muitas moradas" nos dá idéia de que o lugar onde o Senhor reside é muito, muito grande. E como exemplo de hospitalidade, nosso Senhor Jesus, com muito carinho nos disse que iria "deixar tudo pronto e arrumado" e depois voltaria para nos buscar. A palavra "moradas", traduzida da palavra grega Mone significa habitação. Esta palavra só aparece 2 vezes na Bíblia, aqui e também em Jo 14:23 - Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.- 

Creio que "mansões"  não consegue expressar a idéia da grandiosidade e exuberância da Casa de Deus, mas na falta de uma palavra melhor, só conseguimos nos expressar desta forma. Apesar de existir na palavra de Deus uma palavra correspondente a "mansões", creio que o termo consegue atender a ânsia do ser humano, com seu vocabulário limitado, a descrever o ambiente celestial da habitação do nosso Deus. 
Um dia, o lugar de habitação do Senhor não será mais no Céu e sim na Terra (Ap 21:3). E nós reinaremos para sempre com o Senhor. Esta é nossa esperança. Somos feitos filhos de Deus e podemos confiar nEle, pois Ele é fiel. Após o Arrebatamento, estaremos no Céu com o Senhor, porém este estado é temporário pois viremos à Terra com Ele, na ocasião de Sua Vinda em Glória. 

Louvado Seja o Senhor!









============================================================= 
Jesus está voltando! Você está preparado? Se não estiver, aí mesmo onde você se encontra você pode fazer a oração abaixo e entregar sua vida a Jesus. Em seguida, peça a Ele para lhe mostrar uma igreja ou grupo que segue a Bíblia onde você possa ter comunhão com outros irmãos e iniciar sua caminhada de fé. Que Deus te abençoe! "Bondoso Deus e Pai das misericórdias, reconheço que sou pecador (a) e que necessito da Tua graça para que através do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo eu possa ser salvo(a). Peço que o Senhor preencha meu coração com alegria, paz e gozo do Espírito Santo e que me ajude a seguir em frente até que Tu venhas e restaure todas as coisas. Escreve meu nome no Livro da Vida e não permita que seja apagado. Entrego minha vida a Ti. Em nome Jesus Cristo. Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...