Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

domingo, 3 de abril de 2016

Vamos Orar - Abril

Vamos Orar - Abril: "Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem." 1Pedro 1.15

Perseguição aos Cristãos - Seriam as Arenas modernas o antigo Coliseu Romano renascido?



Estamos no ano de 2016 da Era Cristã. Há quase 2.000 anos, Jesus, o Cristo De Deus, é crucificado em Jerusalém, ao terceiro dia, ressuscitou dos mortos, aparecendo a muitas testemunhas oculares que, após Sua ascensão ao Céu, percorreram o mundo anunciando uma “nova religião” que pregava o amor e a paz. Sim, eu creio que o Príncipe da Paz, adentrou as portas eternas no esplendor de Sua glória e conquistou para nós, pobres mortais, o direito de obter a vida eterna através de Seu sangue. Historiadores da época da Igreja Primitiva como Eusébio, narram com riqueza de detalhes, a bravura e a intrepidez dos primeiros cristãos, que ousaram desafiar o sistema romano dominante e perseveraram até o fim na sua fé. Estes cristãos foram feitos espetáculo público para o mundo. Foram torturados, perseguidos, flagelados e ridicularizados. Sofreram terrores medonhos, sendo assistidos pelos pagãos que se divertiam em vê-los assustados, na arena do Coliseu Romano.
J. O’Reilly, em seu livro “Os Mártires do Coliseu”, narra para nós o seguinte:  Não há ruína do mundo antigo tão interessante como o grande anfiteatro de Roma. Ele resiste em estupenda magnificência, em meio às sete colinas da antiga capital do mundo, como um monumento a tudo o que foi grande e terrível no passado. A imensidão e majestade de sua estrutura falam da perfeição da arte; as suas reminiscências evocam os horrores da perseguição aos santos, e os triunfos do cristianismo. Ele foi o campo de batalha onde a Igreja lutou pela conversão do mundo pagão; o sangue dos heróis martirizados, que tombaram em combate, ainda se mistura ao pó da arena.(Os Mártires do coliseu, pág 12. 3ª Ed., 2005)

O leitor sagaz deve estar se perguntando onde eu quero chegar com tudo isto. Bem já passaram cerca de 1.700 anos que os cristãos deixaram de ser apresentados em arenas de  Anfiteatros, diante de uma multidão enfurecida que se divertia ao vê-los sendo devorados pelas feras. Mas será que a perseguição acabou? A resposta é não. A perseguição à verdadeira Igreja de Cristo nunca acabou, na verdade ocorre de forma velada através dos séculos, tomou força após a Reforma Protestante e no mundo atual, tem ganhado proporções gigantescas com o fortalecimento do Islamismo no Oriente Médio, Comunismo na China e Coréia do Norte, etc. Cristãos são queimados na Nigéria, crucificados na Síria, decapitados na Líbia... E tudo isso, cumpre Mateus 24:9: Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mas a Bíblia fala de uma perseguição ainda mais feroz que ocorrerá durante a Grande Tribulação. Naquele tempo, a Terra estará sob o domínio do Anticristo que irá impor a religião luciferiana a toda a população do mundo. Ele exigirá ser adorado como deus e não aceitará recusas. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. (Ap12:17). O dragão (diabo), irou-se contra a mulher (Israel) e fez guerra ao remanescente de sua semente (A Igreja cristã). Não nos esqueçamos de nossa herança judaico-cristã, e que nosso Deus é o Leão da tribo de Judá. Os primeiros cristãos eram judeus (apóstolos). Haverá uma grande multidão de mártires da Grande Tribulação que por não negarem sua fé, serão mortos por amor a Jesus e Sua Palavra.
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. (Ap 6:10-11)
Para aqueles que buscam discernimento e estão nadando contra a maré, com certeza observaram que os Estádios de futebol do mundo inteiro estão sendo transformados em “Arenas”. Durante a Copa do Mundo de 2014, várias capitais do Brasil foram palco de partidas de futebol, em Arenas recém-inauguradas que custaram milhões aos cofres públicos e que hoje se transformaram em verdadeiros “elefante brancos”. A troco de quê se construiria uma “Arena” para ficar subutilizada? Sem perceber, ou talvez até conscientemente, estão sendo construídas as modernas arenas para execução pública de cristãos que NÃO negarão a Jesus durante a grande perseguição religiosa que ocorrerá no governo do Anticristo. O Império Romano renascido, nas pessoas da Besta e do Falso Profeta, fará ressurgir o espetáculo macabro que ocorria no Coliseu Romano durante a perseguição aos cristãos do primeiro século!
Pesquisei quais são as maiores arenas e/ou estádios do mundo atualmente e, “coincidentemente” se localiza na Coréia do Norte, o país mais fechado ao Evangelho segundo a classificação da Missão Portas Abertas.
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. (Ap 20:4)


Mas a Igreja do Senhor não deve se amedrontar diante de tais ameaças. Temos a bendita esperança da volta do Nosso Senhor, com poder e grande glória. Ele nos prometeu que não nos deixará e nos levará para estarmos junto dEle para sempre. Maranata!

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...