Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Apocalipse 17 – Babilônia - A Grande Prostituta



Apocalipse 17 – Babilônia -  A Grande Prostituta

O Capítulo 17 de Apocalipse trata de um tema muito comentado, controverso mas também com muitos "pontos pacíficos". Transcrevi o capítulo inteiro para que o leitor LEIA e procure encontrar a conexão dele com o todo Livro de Apocalipse.

 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação.E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação;E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.(Ap 17:1-18)

A Grande prostituta que está assentada sobre muitas águas. Águas são nações. Mulher na Bíblia é idolatria (adoração a demônios). Por muito tempo, concordou-se que a mulher é a Igreja Católica Romana, por que:1) Está assentada sobre sete montes. Roma é uma cidade edificada sobre 7 montes; 2) fornicou com os reis da terra – a igreja católica romana surgiu do "casamento" do Cristianismo com o Império Romano e leva seu nome até hoje (ninguém vê isso?); 3) Está embriagada com o sangue dos santos – A ICR matou milhares de santos durante a Inquisição; 4) Está adornada de jóias – O Vaticano é um dos países mais ricos do mundo. O patrimônio da Igreja Católica no mundo é imensurável.
O Papa Francisco tem se empenhado para fundar uma religião ECUMÊNICA no mundo sob a alegação de que o Deus do Judaísmo, Islamismo e Catolicismo é o mesmo!!!! Qualquer "crente adulto" sabe que isso NÃO É  VERDADE! O Deus dos católicos é na verdade uma  deusa – Maria – que se divide em milhares de mulheres sem deixar de ser ela mesma! O Deus do Judaímos é IAVEH, mas peraí: os judeus não reconhecem Jesus como O Messias – Sem Messias, sem Cruz. Sem Cruz, sem Salvação. O Deus do Islamismo é Alá. Para o Islã, só Alá é Deus e Maomé é seu profeta. É isso que é proclamado nas mesquitas todos os dias, três vezes ao dia. Então, como unificar essas 3 grandes religiões. Através de engodo, e muito derramamento de sangue de cristãos fundamentalistas que como eu, vão gritar a plenos pulmões que tudo isso é uma grande farsa. A esta altura, o leitor já captou onde quero chegar???? Bem, acredito que essa prostituta é a  " igreja ecumênica" dos últimos dias formada por essas e religiões citadas. Lembrem-se: os judeus foram os primeiros que mataram os santos, depois foi a igreja católica e agora o Estado Islâmico mata e tortura cristãos. Qualquer semelhança aqui não é mera coincidência. Deixo clara a minha posição aqui, sem faltar com respeito a ninguém. Estamos analisando a história da humanidade à Luz da Palavra de Deus.
Se já sabemos quem é a mulher, vamos agora analisar a besta.
A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é... Fica muito claro aqui que se trata do Anticristo. Como já vimos, ele é o filho da perdição. Dez reis entregarão seu poder à besta. Dez governantes da terra (naquele tempo haverá 10 supernações na terra) entregarão sua autoridade ao iníquo. Fica claro mais uma vez que o governo do Anticristo será estado/religião. A união do Estado com a Religião nunca foi boa para o povo, somente para os governantes e líderes religiosos. Aqui não será diferente. Inicialmente, o Anticristo se consolidará no mundo através da união com a religião mundial. Mas logo ele vai fundar a religião luciferiana e então romperá as relações com a "mulher".  E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
É assim que cairá a Grande Prostituta, Babilônia. A infame que enganou tantos na terra!  Fechou a porta do Reino para milhares de pessoas. Nesse dia ela cairá para nunca mais se levantar. Aleluia! Este capítulo trata da queda da Babilônia religiosa. O sistema religioso que colocou o Anticristo no poder será totalmente destruído por ele. Veremos no capítulo 18 que há “outra Babilônia” que também cai.

Continua...

Apocalipse 16 – As 7 taças da ira de Deus



Apocalipse 16 – As 7 taças da ira de Deus

E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem. (Ap 16:1-2)

Todos foram advertidos sobre as terríveis conseqüências que viriam ao receber a marca (Ap. 14.9-12 ), mas como já falamos, nem todos darão ouvidos às advertências. A primeira praga atinge todos os moradores da terra, adoradores da besta. Há uma teoria que os “chips” implantados sob a pele podem liberar substâncias altamente tóxicas. Teria fundamento aqui? Não sabemos. Mas todos receberão “uma chaga má e maligna”.

E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e hás de ser, porque julgaste estas coisas.Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos. (Ap. 16:3-7)

A segunda e a terceira praga atingem as águas, tanto do mar como dos rios, agora em sua totalidade. Água potável valerá mais que diamantes nesse tempo! Os anjos exclamam que esta praga é justa pois o Senhor está vingando o sangue derramado de seus profetas. Amigo leitor, se você está acompanhando este estudo até aqui, pare e pense: você gostaria de estar na  Terra na ocasião destas pragas?

E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. (Ap. 16:8-9)
Há uma teoria de que o sol um dia se transformará em uma supernova. Vai explodir e se apagar para sempre. Seria nessa época? A atmosfera terrestre está se tornando cada vez mais rarefeita. No início deste mês, a temperatura chegou a sensação térmica de 72º no Oriente Médio. Seria uma “amostra” do que está por vir? Aqui acontece algo que eu considera macabro: os homens abrasados com estes calores, ao invés de se voltarem para o Senhor, pronunciaram blasfêmias e não se arrependeram. Triste!


E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras. ( Ap. 16:10-11)

A quinta praga atinge diretamente o trono da Besta. Não sei como um reino de trevas se torna “tenebroso”, mas parece que a coisas ficam bem feias para o Anticristo (até que enfim!). Mais blasfêmias contra Deus.

E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.
Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.
(AP. 16:12-16)
O Rio Eufrates é atingido nesta praga e seca para que seja possível o exército dos "Reis do Oriente" marchem para Armagedom ou Vale de Jezreel. Quando estive em Israel, visitei este vale e a paisagem é deslumbrante. O vale está lá, conservadíssimo para este dia. Incrível como o Senhor vela pela Sua Palavra para a cumprir. Aleluia! Os três espíritos imundos convencerão os líderes das nações a se congregarem para a grande batalha do Armagedom. Ainda haverá crentes na terra? O Senhor adverte para que vigiem! O que isso quer dizer? Ainda haverá salvos durante esta época tenebrosa na Terra! A qualquer momento Ele virá no Céu com a nuvens e com grande poder e glória. Estudiosos estimam que haverá cerca de 400 milhões de pessoas nesta batalha e o sangue dos mortos correrá por cerca de 280 quilômetros!

E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande. (Ap. 16:17-21)
 A última praga. O planeta é literalmente sacudido por um terremoto terrível. Uma chuva de granizos cai  sobre a terra. Um cataclismo sem igual. Você acha que as coisas estão feias atualmente? Não queira estar na terra neste tempo, amigo. Mais blasfêmias contra Deus. Uma coisa é certa: finalmente os ATEUS admitirão a existência de Deus (ninguém blasfema do que não existe). Essa coisa de Apocalipse tem mil e uma utilidades!

Apocalipse 15 – As últimas pragas



Apocalipse 15 – As últimas pragas


E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus. Ap 15:1
Estamos chegando ao clímax dos Juízos de Deus. Recordando: estamos estudando sob a perspectiva “Arrebatamento pré-ira”. Então se alguém está procurando a Igreja aqui, não encontrará. A Igreja foi arrebatada no capítulo 4 (volte ao Estudo). Aqui não “começa” a ira de Deus e sim, se “consuma”. Estas pragas são destinadas aos moradores da terra que não deram ouvidos aos chamados do Senhor ao arrependimento. Por que eu digo isso? Vejamos...

E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos. (Ap 15:2-4)
os que saíram vitoriosos da besta... Estas pessoas conseguiram vencer a Besta, pois não adoraram sua imagem e nem receberam sua marca. Pagaram o preço de servir a Cristo com suas próprias vidas. Estas pessoas são os mártires da Grande Tribulação, que falamos no capítulo 7. Este grupo não faz parte da Igreja, e nem dos 144.000 mil judeus selados. Eles completam o número de pessoas que serão salvas na Grande Tribulação? Veremos que não.  Agora só resta consumar a obra da regeneração, de que falou nosso Senhor Jesus Cristo em Mt 19:28..

E depois disto olhei, e eis que o templo do tabernáculo do testemunho se abriu no céu.E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos.E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre.E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos. (Ap 15:5-8)


Os setes anjos com as sete últimas pragas estão vestidos de linho puro resplandecente pois os juízos são justos. As sete taças da ira de Deus serão agora consumadas.
Continua...

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...