Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

sábado, 5 de dezembro de 2015

Apocalipse 20 - O Milênio e o Juízo Final



Estudo sobre o Apocalipse – Capítulo 20 – O Milênio e o Julgamento do Trono Branco

E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. (Ap 20:1-4)

No capítulo 19, vimos que a besta e o falso profeta foram derrotados, preso e lançados VIVOS no lago de fogo e enxofre. Agora, o nosso adversário, Satanás, será preso no abismo e ali permanecerá por mil anos para não enganar as nações. Por que tudo isso? Acredito que o Senhor quer provar para a Humanidade, de uma vez por todas que a natureza humana é má e inclinada ao pecado, pois mesmo com Satanás preso,sem ímpios no mundo, governo perfeito e todas as condições favoráveis para uma vida abençoada e feliz, ainda vai ter pessoas que se rebelarão contra o Senhor (veremos mais adiante).
João viu tronos. Em Mt 18:28, Jesus prometeu aos seus discípulos que eles se assentariam em tronos para julgamento das 12 tribos de Israel naquilo que ele chamou de “regeneração”. João também viu as almas dos mártires da Grande Tribulação que ressuscitaram e reinarão com Cristo por mil anos. Aqui também ressuscitarão todos os salvos do Antigo Testamento. Este julgamento acarretará a separação das ovelhas dos bodes, cumprindo-se aqui Joel 3:14-21.

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Ao chegar ao final dos mil anos de paz perfeita e Deus Conosco, Satanás será solto. Pois bem, durante os mil anos a Terra terá sido povoada e muitas pessoas nascerão durante o Milênio. Assim, os homens do Milênio também terão que fazer sua escolha: aceitar que o Sangue de Jesus os compre e os livre da segunda morte. Mas “ enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17:9). A natureza humana é inerentemente perversa e aqueles homens tentarão provar que não precisam de Deus. Haverá tantas pessoas nessa situação que a Bíblia diz que o exército que Satanás vai reunir para fazer guerra ao Senhor será como “a areia do mar”. Cercarão Jerusalém mas o Senhor fará descer fogo do céu e os consumirá. E o Diabo, a velha serpente será lançado no Lago de fogo e enxofre, onde já se encontram a besta e o falso profeta. Lá serão atormentados para todo o sempre.        
Então acontecerá o Julgamento do Trono Branco. Um dia, todos aqueles que não aceitaram a oferta do Senhor terão que comparecer diante de Deus para serem julgados, segundo suas ações que estão escritas nos livros. Tudo que fazemos, pensamos desde quando fomos formados no ventre de nossas mães estão escritas em um livro ( Sl 56:8 e 139:16). Todos estarão lá: grandes e pequenos, não importa o quanto alguém foi rico ou poderoso na terra, ou se foi pobre e miserável. Naquele dia, todos estarão de pé diante do Senhor e terão que ouvir sua sentença. E o mar, a morte e o inferno deram seus mortos. Esta passagem serve para provar que o inferno é real e que existem pessoas lá neste momento. Aquele que não foi achado com o nome escrito no livro da vida será lançado no lago de fogo e será atormentado para sempre. Querido leitor, não sei qual sua condição espiritual neste momento, mas pare um pouco para refletir. Não há como fugir de Deus. Não há como escapar do Juízo Vindouro. É basicamente uma questão de escolha.  Escolha Jesus e mude de atitude. Hoje o Senhor te chama. Não rejeite o chamado dEle.
Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...