Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O Livro que será lembrado para sempre

No prefácio do Novo Testamento versão de bolso, distribuída no mundo inteiro pelos gideões internacionais, diz o seguinte: "A Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores, e a felicidade dos crentes. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo. É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o mapa do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas. Cristo é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia-a lenta e freqüentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo." 
A Bíblia é na verdade um conjunto de 66 livros que foram escritos por vários autores , em diferentes épocas e situações e podemos enxergar a Cristo em cada um de seus livros. A Palavra do Senhor foi divinamente inspirada, daí vem tamanha perfeição em todo o seu conteúdo, de Gênesis a Apocalipse. Há concordância em todos os seus temas e nenhum dos seus livros se contradiz. Este livro já foi traduzido para mais de 2.400 línguas e dialetos e continua sendo traduzida, impressa e distribuída no mundo todo. Muitos partiram desta vida sem ter tido a oportunidade de ler a Bíblia em seu idioma natal, visto que as primeiras traduções e impressões em larga escala só foram possíveis após a Reforma Protestante e o surgimento da imprensa. Hoje com o auxílio da tecnologia, podemos ler a Bíblia comodamente  no celular, computador e tablets. "É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre".
O Senhor Jesus diz em João 12:49: "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia." A Palavra de Deus julgará a todos naquele grande dia. Por isso digo que muitos alegarão que não receberam a Palavra. Mas a Bíblia também diz em Ec 8.5: "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." E diz ainda em Rm 2.12: "Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados." Pela nossa consciência sabemos o que é certo ou errado. Todo ser humano foi dotado dessa capacidade. A decisão de fazer o bem ou não depende da escolha de cada um, sendo reflexo do livre arbítrio que rege a vida do homem. A Bíblia é um como um mapa, uma rota que nos leva a mananciais de água vivas. 
...abriram-se os livros...
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse 20.12 relata um "dia" na Eternidade em que todos estarão diante de Deus e serão julgados pela Palavra. A boa notícia está 6 versículos antes: "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." Temos a bendita esperança de que faremos parte da primeira ressurreição e assim estaremos participando da glória de Deus junto do nosso Rei. Dave Hunt dizia: "Gosto de pensar nas manhãs em que olho para céu azul e imagino que aquele pode ser o dia da volta de Nosso Senhor". E você, caro leitor? Estás esperando a volta de Cristo e guardando seus mandamentos? Ou será que pensas que podes escapar da terrível condição da morte eterna? Hoje é dia de salvação. O Senhor te chama. Escute a Sua voz. Siga a pisadas do Grande Rei. Que o Senhor te abençoe!
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Apocalipse 20:6
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Apocalipse 20:6



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...