Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

domingo, 4 de janeiro de 2015

Férias - Para Cristo, com Cristo e sem Cristo



Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Hb 4:9

Janeiro, mês de férias, mês de descanso para muitas pessoas. O turismo se aquece, alguns viajam e volltam mais cansados do que quando partiram (isto é fato comprovado). A verdade é que tirar  férias do trabalho, além de ser um direito, é realmente muito bom. Podemos descansar, viajar, rever a família que está distante e aproveitar para resolver pendências. Vou falar aqui de três tipos de férias em relação a Cristo. Espero que sirva para sua reflexão, caro leitor.

Férias para Cristo - É sabido que cristão autêntico não tira férias do Evangelho. Nosso Deus não tirou férias e nós como discípulos seus também não tiramos. Não estou dizendo aqui que o cristão não deve tirar alguns dias de repouso durante o ano para recarregar as energias, afinal, somos seres humanos e o próprio Senhor nos orienta a esse tipo de descanso. Seis dias farás os teus trabalhos, mas ao sétimo dia descansarás; para que descanse o teu boi, e o teu jumento; e para que tome alento o filho da tua escrava, e o estrangeiro. (Ex 23:12). Tirar férias para Cristo significa utilizar as férias para fazer algo em prol da obra do Senhor que normalmente não daria para fazer em outros meses do ano: visitar um campo missionário, participar de um Seminário cristão, cuidar de alguém. Lembre-se sempre que seu trabalho não é vão no Senhor. Este é tipo de férias desejável para todo cristão.

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.  (Dn 12:13)

Férias com Cristo - Se o cristão não pode fazer algo que exija muito de seu tempo na obra do Senhor, então é necessário que ele não perca a comunhão com Deus. Esteja sempre orando, lendo a Bíblia e procurando falar de Jesus aos outros. Peça "encontros marcados" para o Senhor e Ele enviará pessoas aguardando por uma palavra de conforto. Saia de férias, mas não saia da presença de Deus. É comum ver pessoas que se dizem cristãs tirarem férias e acharem que não tem que orar, ler a Bíblia, etc. Lembre-se: Nosso Deus trabalha incansavelmente pelo nosso bem-estar.

E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. (Jo 5:27)

Férias sem Cristo - Este tipo de férias não combina com nenhum cristão. Parece estranho um cristão sair de férias e esquecer-se completamente de Cristo e levar uma vida reprovável diante de Deus neste período. _ Estou de férias! - me disse alguém certa vez. Como se as férias anulassem todas as condenações que virão sobre ele por sua conduta. Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. (Pv 15:13). Queridos, não devemos ser bebês espirituais e achar que podemos tirar "férias de Jesus". Não esqueça: Nosso Rei virá como um ladrão na noite, em um dia e hora que ninguém sabe (Mt 24:43). E ainda:
...Louco! esta noite te pedirão a tua alma;.. (Lc 12:20)

Espero ter trazido compreensão ao leitor sobre a necessidade de estarmos alertas. Nosso Rei não tarda. Maranata!
Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma. (Ez 3:21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...