Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

domingo, 7 de junho de 2020

RELATO NUMERO 3 - A MORTE INCRÍVEL DE SIR FRANCIS NEWPORT


Olá pessoal!

Esta é a tradução livre dos relatos compilados por Solomom B Shaw. Hoje eu compartilho a morte de Sir Francis Newport.

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casaram-se em McBride, Montcalm County, Michigan. Solomon residiu em Chicago, llinois por um tempo antes de assumir a sua residência principal em Grand Rapids, Michigan.Durante o período de 1877-1901, muita controvérsia irrompeu no cristianismo protestante sobre a questão de movimentos "santidade". Solomon Benjamin Shaw como editor de The Michigan Santidade Record, de Grand Rapids, Michigan participou  de convenções tentando lidar com o assunto, convocada em Cincinnati e Nova York (1877); Jacksonville, Illinois (1880); Round Lake, Nova Iorque (1882); Chicago 1885; e novamente em Chicago em 1901.

Solomon Benjamin Shaw foi um compilador de informação. Ele é conhecido principalmente por seu trabalho, Testemunhos de Morte de salvos e não salvos. Nele, Shaw listou as palavras finais de 236 indivíduos de todas as esferas da sociedade. O que torna este livro verdadeiramente interessante é o fato de ele incluiu depoimentos de ambos: os salvos e não salvos.

Reuni alguns dos depoimentos traduzidos do inglês em tradução livre. Seus livros não estão disponíveis em português. Espero que sirva de reflexão para aqueles que não acreditam em vida após a morte e principalmente na graça salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como eu já disse, a Tradução é livre.




RELATO NUMERO 3 - A MORTE INCRÍVEL DE SIR FRANCIS NEWPORT

      Sir Francis Newport foi treinado no início da vida para entender as grandes verdades do evangelho; e enquanto na idade adulta se esperava que ele se tornasse um ornamento e uma bênção para sua família e para a nação, o resultado foi muito diferente. Ele entrou em uma empresa que corrompeu seus princípios e sua moral. Ele se tornou um infiel declarado, e uma vida de dissipação logo trouxe uma doença incurável. Quando sentiu que estava para morrer, jogou-se na cama e, após uma breve pausa, exclamou o seguinte: "De onde vem esta guerra no meu coração? Que argumento existe agora para me ajudar contra questões de fato? que não há inferno, enquanto eu sinto um em meu próprio seio? Estou certo de que não há castigo, quando sinto o julgamento presente? Afirmo que minha alma é tão mortal quanto meu corpo, quando esta definha e aquela é vigorosa como sempre? Ó, que alguém me restauraria aquele vaso antigo de piedade e inocência! Lamentável que eu sou, para onde fugirei deste seio? O que será de mim? "

      Um companheiro infiel tentou dissipar seus pensamentos, a quem ele respondeu: "Sei que existe um Deus, porque sinto continuamente os efeitos de Sua ira; que há um inferno que tenho igualmente certeza de ter recebido um penhor de minha herança que já existe em meu peito; que há uma consciência natural. Agora sinto com horror e espanto, sendo continuamente censurado por Ele com minhas impiedades, todas as minhas iniqüidades e todos os meus pecados trazidos à minha lembrança.Por que Deus me marcou para um exemplo de Sua vingança, em vez de você ou qualquer um de meu conhecimento? presumo que seja porque fui mais educado religiosamente e fiz muito melhor do que vocês, apesar do Espírito da Graça. Ó, que eu deveria deitar no fogo que nunca é apagado por mil anos, para comprar o favor de Deus e seja reunido a Ele novamente! Mas é um desejo infrutífero. Milhões de milhões de anos não me levarão mais perto do fim dos meus tormentos do que uma hora ruim. Oh, eternidade, eternidade! Quem pode descobrir o abismo da eternidade?” parafraseando essas palavras - para todo o sempre?
Para que seus amigos não o achassem louco, ele disse: "Você me imagina melancólico ou distraído. Eu também queria estar; mas é parte do meu julgamento que eu não sou. Não; minha apreensão de pessoas e coisas é mais rápida e vigorosa do que era quando eu estava em perfeita saúde; e é minha maldição, porque, dessa forma, sou mais sensível à condição em que caí. Você seria informado de que me tornei um esqueleto em três ou quatro dias? Eu desprezei meu Criador, neguei meu Redentor, juntei-me ao ateu e profano, e continuei este curso sob muitas convicções, até que minha iniqüidade estava madura para vingança, e o justo julgamento de Deus me tomou quando minha segurança era maior, e o controle da minha consciência foi o mínimo. "

      Como sua angústia mental e doenças corporais o levavam para a eternidade, perguntaram-lhe se ele desejava oração em seu favor; ele virou o rosto e exclamou: "Tigres e monstros! Vocês também se tornaram demônios para me atormentar? Você me daria uma perspectiva do céu para tornar meu inferno mais intolerável?"

      Logo depois, sua voz falhando e proferindo um gemido de horror inexprimível, ele gritou: "OH, COMO SÃO INSUPORTÁVEIS OS TOMENTOS DO INFERNO!” e morreu de uma só vez, caindo no inferno do qual Deus lhe deu uma fervorosa convicção, para ser um aviso constante a multidões de pecadores descuidados.



=====================================================================
Jesus está voltando! Você está preparado? Se não estiver, aí mesmo de onde você se encontra você pode fazer a oração abaixo e entregar sua vida a Jesus. Em seguida, peça a Ele para lhe mostrar uma igreja onde você possa ter comunhão com outros irmãos e iniciar sua caminhada de fé. Que Deus te abençoe! Bondoso Deus e Pai das misericórdias, reconheço que sou pecador (a) e que necessito da Tua graça para que através do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo eu possa ser salvo(a). Peço que o Senhor preencha meu coração de alegria, paz e gozo do Espírito Santo e que me ajude a seguir em frente até que Tu venhas e restaure todas as coisas. Escreve meu nome no Livro da Vida e não permita que seja apagado. Entrego minha vida a Ti. Em nome Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...