"E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações."(Dn 9:26)
Temos ouvido e visto a respeito de tantas tragédias acontecendo pelo mundo afora. Hoje mesmo eu soube que uma NUVEM DE POEIRA gigantesca atravessou o Atlântico e está vindo para as Américas. Recentemente, um NUVEM DE GAFANHOTOS também preocupou brasileiros e a notícia ganhou destaque na mídia tradicional. Um terremoto de 7,5 atingiu o México nesta semana levando a população daquele país a estado de alerta total. E uma segunda onda de Coronavírus deve estar vindo por aí, dizem os especialistas. Muitos tem feito piada de tudo isto, a julgar pela quantidade de memes que vemos na redes sociais. Entretanto, outros estão se perguntando por que estão acontecendo tantas coisas ao mesmo tempo? Por que o ano de 2020 está sendo marcado por "fenômenos" de grandes proporções? E o que a Bíblia fala sobre isto?
Quando pesquisamos "fim do mundo" no Google, nos deparamos com "previsões" do Calendário Maia que estão no topo das pesquisas pelos algoritmos do Google (sabemos que não é aleatório). Se digitarmos "fim do mundo Bíblia", nos deparamos com zombaria e reportagens tendenciosas que tem claramente o objetivo de desmoralizar a Bíblia.Para quem realmente está buscando respostas para o que está acontecendo no mundo, aconselho a olhar fixamente para a Palavra de Deus, pois lá estão as respostas a todos os questionamentos humanos. E quer os zombadores queiram, quer não, tudo que está escrito se cumprirá, para a Glória do Senhor dos Exércitos que não é homem para que minta. Em Hebreus 10:37 lemos: Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Sabemos que com passar dos dias, muito mais próxima está a Vinda de Nosso Senhor. Hoje, muito mais do que ontem. E aqueles que amam Sua Vinda anseiam por este glorioso dia, onde finalmente nos encontraremos com Ele nos ares e assim estaremos com Ele para sempre (1Ts 4:17)!
Sendo assim, não há alegria maior em saber que perto está o Senhor. Para Ele vivemos e, se necessário, morremos (Rm 14:8). E onde está a certeza de tudo isto? Na Sua Palavra. "Nada nos separa do amor de Deus, que está em Cristo Jesus Nosso Senhor" (Rm 8:39). Ele disse que voltaria para nos buscar e não há motivos para duvidarmos de Sua Palavra. E para que não fôssemos apanhados de surpresa, Ele nos mandou VIGIAR (Mt 24:42) por que não sabemos o dia nem a hora em que Ele virá. Fomos informados apenas que quando Ele vir buscar sua Igreja, será em dias semelhantes a época de Ló e Noé onde as pessoas comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento (Mt 24:38), ou seja, as pessoas estariam vivendo suas vidas normalmente, preocupadas apenas em alimentar a carne (comer,beber); satisfazer seus apetites sexuais (casar,dar-se em casamento); acumular bens e riqueza materiais (compravam, vendiam, plantavam e edificavam - Lc 17:28). Em um momento em que não se espera, Ele virá para arrebatar (harpazo) sua Igreja. Não devemos procurar "sinais" para o Arrebatamento por que eles não existem.
Por outro lado, Ele também nos alertou para certos "sinais" e "acontecimentos" que marcariam a época de Sua Vinda visível e em glória e que qualquer pessoa que possuísse conhecimento bíblico, saberia imediatamente que Ele já estaria às portas quando estas coisas estivessem acontecendo. Estes sinais, chamados de "princípios de dores", acontecerão em uma intensidade cada vez maior, exatamente como as dores de parto de uma mulher, até se tornarem tão grandes e tão terríveis, que farão as pessoas "desmaiarem de terror". Veja o post onde falo sobre o princípio de dores. Este príncípio de dores tem um tempo determinado para começar a acontecer. (Dn 9:27 - Mt 24:15).
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores. (Mt 24:6-8) Esclarecimento:a palavra "peste" (v. 7) que está presente em algumas traduções da Bíblia por que não está no texto original. Portanto, é razoável pensar que uma pandemia mundial não é um sinal do ARREBATAMENTO (como eu disse antes, não há sinais para o Arrebatamento), porém,trata-se de mais uma evidência de que o Arrebatamento deve ocorrer ANTES da Grande Tribulação. Muitos inclusive estão associando a atual p-a-n-d-e-m-i-a com o Cavalo Amarelo (ou verde pálido) do Apocalipse. Tal interpretação está incorreta. O cavalo amarelo é solto na abertura do quarto selo e, durante a abertura dos selos, a Igreja já estará Céu (Ap 5:14). Porém, durante a grande tribulação haverá mortandade ocasionada por doenças entre outras coisas, conforme Ez 14:21 e Ap 6:8. Inclusive, durante a execução deste juízo, morrerá a quarta parte da Terra (1/4 da população mundial que estiver no mundo nessa época, algo que se acontecesse nos dias de hoje, seria em torno de 1.925.000.000 (leia-se hum bilhão e novecentos e vinte e cinco milhões de pessoas). Eu não ficaria surpresa se os númerosfalsos divulgados da atual p-a-n-d-e-m-i-a chegasse a isso, uma vez que nem tudo é o que parece e vice-versa! Tudo para confundir os incautos.Cuidado leitor!
Por outro lado, Ele também nos alertou para certos "sinais" e "acontecimentos" que marcariam a época de Sua Vinda visível e em glória e que qualquer pessoa que possuísse conhecimento bíblico, saberia imediatamente que Ele já estaria às portas quando estas coisas estivessem acontecendo. Estes sinais, chamados de "princípios de dores", acontecerão em uma intensidade cada vez maior, exatamente como as dores de parto de uma mulher, até se tornarem tão grandes e tão terríveis, que farão as pessoas "desmaiarem de terror". Veja o post onde falo sobre o princípio de dores. Este príncípio de dores tem um tempo determinado para começar a acontecer. (Dn 9:27 - Mt 24:15).
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores. (Mt 24:6-8) Esclarecimento:a palavra "peste" (v. 7) que está presente em algumas traduções da Bíblia por que não está no texto original. Portanto, é razoável pensar que uma pandemia mundial não é um sinal do ARREBATAMENTO (como eu disse antes, não há sinais para o Arrebatamento), porém,trata-se de mais uma evidência de que o Arrebatamento deve ocorrer ANTES da Grande Tribulação. Muitos inclusive estão associando a atual p-a-n-d-e-m-i-a com o Cavalo Amarelo (ou verde pálido) do Apocalipse. Tal interpretação está incorreta. O cavalo amarelo é solto na abertura do quarto selo e, durante a abertura dos selos, a Igreja já estará Céu (Ap 5:14). Porém, durante a grande tribulação haverá mortandade ocasionada por doenças entre outras coisas, conforme Ez 14:21 e Ap 6:8. Inclusive, durante a execução deste juízo, morrerá a quarta parte da Terra (1/4 da população mundial que estiver no mundo nessa época, algo que se acontecesse nos dias de hoje, seria em torno de 1.925.000.000 (leia-se hum bilhão e novecentos e vinte e cinco milhões de pessoas). Eu não ficaria surpresa se os números
Estão determinadas as assolações - Esta parte do versículo de Dn 9:26 traz um facho de luz sobre os acontecimentos dos últimos dias. É composto de suas palavras:
shamem: v. 1) estar desolado, estar aterrorizado, atordoar, estupefazer
charats: cortar, afiar, decidir, decretar, determinar, mutilar, mover, ser decisivo, ser mutilado Está decretado o terror. Está decidido que todos ficarão aterrorizados. Embora saibamos que o Livro de Daniel, que narra os acontecimentos dos últimos dias para a nação de Israel, é um livro SELADO, ao contrário de Apocalipse que é uma revelação, o próprio livro nos informa que nos últimos dias, o conhecimento seria ampliado e os sábios entenderiam:
ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. (Daniel 12:9-10)
"Estão determinadas assolações"... Shamem charats - As assolações que estão determinadas para acontecer tem um agente causador: o Anticristo, que é chamado de assolador, que no metade da Septuagésima Semana, quebrará o pacto e virá a ser abominação para Israel.
E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. (Dn 9:27(
Portanto, diante da atual situação em que o mundo se encontra, vemos claramente que nem de longe aquela época se assemelha ao que está acontecendo em julho/2020. Durante os últimos 3 anos e meio da última semana de Daniel, haverá assolações na Terra, tempos angustiosos, onde as pessoas "desmaiarão de terror". "Tempo de angústia para Jacó". Juízos serão derramados sobre a Terra e ira do Senhor Todo Poderoso será derramado sobre a Terra.
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. (Mateus 24:15-21)
SE você atentar para este versículo em destaque e levar a sério o que ele contém, seria bom repensar sobre sua vida, sua
s atitudes e seu relacionamento com o Criador. Não deixe para depois, busque ao Senhor agora mesmo.
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. (Isaías 59:1)
shamem: v. 1) estar desolado, estar aterrorizado, atordoar, estupefazer
charats: cortar, afiar, decidir, decretar, determinar, mutilar, mover, ser decisivo, ser mutilado Está decretado o terror. Está decidido que todos ficarão aterrorizados. Embora saibamos que o Livro de Daniel, que narra os acontecimentos dos últimos dias para a nação de Israel, é um livro SELADO, ao contrário de Apocalipse que é uma revelação, o próprio livro nos informa que nos últimos dias, o conhecimento seria ampliado e os sábios entenderiam:
ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. (Daniel 12:9-10)
"Estão determinadas assolações"... Shamem charats - As assolações que estão determinadas para acontecer tem um agente causador: o Anticristo, que é chamado de assolador, que no metade da Septuagésima Semana, quebrará o pacto e virá a ser abominação para Israel.
E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. (Dn 9:27(
Portanto, diante da atual situação em que o mundo se encontra, vemos claramente que nem de longe aquela época se assemelha ao que está acontecendo em julho/2020. Durante os últimos 3 anos e meio da última semana de Daniel, haverá assolações na Terra, tempos angustiosos, onde as pessoas "desmaiarão de terror". "Tempo de angústia para Jacó". Juízos serão derramados sobre a Terra e ira do Senhor Todo Poderoso será derramado sobre a Terra.
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. (Mateus 24:15-21)
SE você atentar para este versículo em destaque e levar a sério o que ele contém, seria bom repensar sobre sua vida, sua
s atitudes e seu relacionamento com o Criador. Não deixe para depois, busque ao Senhor agora mesmo.
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. (Isaías 59:1)
====================================================================================================== Jesus está voltando! Você está preparado? Se não estiver, aí mesmo onde você se encontra você pode fazer a oração abaixo e entregar sua vida a Jesus. Em seguida, peça a Ele para lhe mostrar uma igreja ou grupo que segue a Bíblia onde você possa ter comunhão com outros irmãos e iniciar sua caminhada de fé. Que Deus te abençoe! "Bondoso Deus e Pai das misericórdias, reconheço que sou pecador (a) e que necessito da Tua graça para que através do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo eu possa ser salvo(a). Peço que o Senhor preencha meu coração com alegria, paz e gozo do Espírito Santo e que me ajude a seguir em frente até que Tu venhas e restaure todas as coisas. Escreve meu nome no Livro da Vida e não permita que seja apagado. Entrego minha vida a Ti. Em nome Jesus Cristo. Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.