Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

domingo, 30 de novembro de 2014

Ele é bom

Texto base: Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. (Lm 3:25)

No filme Deus não está morto, há uma frase repetida diversas vezes por uma personagem: "Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom." Parece redundante para muitos, pois a bondade é algo inerente ao nosso Deus, o Senhor. Mas  a frase dita exaustivamente no Livro Sagrado "Ele é bom, e sua benignidade dura para sempre" parece enfatizar algo que para muitos de nós é lógico, porém para a grande maioria não. Veja bem, caro leitor: o ÚNICO Deus que nos manda " dar a outra face" é Jesus. Assim como também nos manda amar nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem. Ele também nos diz que devemos ajudar o próximo independente  de quem seja, inclusive aqueles que nos prejudicam. Mas alguém vai dizer: veja, eu sou uma boa pessoa, ajudo os outros, reparto meus bens, não preciso de um Deus pra me mandar fazer isso. Acontece que o senso de justiça humano é falho e não tem padrão para servir de base. O padrão humano de justiça que nós temos é Jesus, o Deus que veio em carne, foi humano como nós e não teve pecado. Ele é nosso padrão. Em Mateus 19:16 um jovem se aproxima de Jesus e diz: Bom Mestre, que farei para conseguir a vida eterna?. Ao que Jesus responde: Por que me chamas bom? Não há bom, senão um só que é Deus.Se queres porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Ora aquele jovem guardava a Lei de Moisés em tudo, desde a mocidade. Para os padrões humanos de justiça, ele era "bom". Jesus, porém, disse-lhe: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.Ao ouvir isto, aquele jovem retirou-se muito triste pois era rico e possuía muitas propriedades.  Quero esclarecer que o fato de que ser rico não faz de ninguém uma pessoa ruim ou boa. O problema daquele jovem é que ele era apegado ao material e era incapaz de repartir o que tinha com os outros e seguir a Jesus, o Salvador.

Em Is 64:6, lemos: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. Não se engane: há somente um Bom, que é Deus, e somente através dEle, podemos alcançar a perfeição. Tudo é passageiro nesta vida, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre. O Senhor é bom, com todos. O sol nasce para o justo e para o ímpio e todos têm oportunidades iguais. A diferença está na atitude de cada pessoa. Alguns escolhem chorar, outros preferem vender lenços. Mas Deus é bom tanto para os que choram como para os que vendem lenços. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração (Sl 100.5). Quando você se questionar sobre a sua vida e por que certas coisas estão ocorrendo com você, lembre-se: "Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom." Que o Senhor te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...