Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Encontro Marcado



Texto base: Jo 4:3-43

A vida de todo cristão deveria ser feita de “encontros marcados”. Em determinado dia, hora e local, o Senhor prepara estes encontros para nós. Um bom exemplo deste tipo de encontro é o do Senhor com a mulher samaritana. Em Jo 4, vemos a narrativa deste encontro tão especial que resultou na salvação de muitos. O Senhor Jesus havia feito vários inimigos na Judéia por causa da multidão que o seguia e aceitava o Seu batismo. Então, certamente guiado pelo Espírito voltou para a Galiléia e a palavra declara que “era-lhe necessário passar por Samaria” (v.4). Ao analisarmos os mapas bíblicos antigos, vemos que Samaria ficava exatamente entre as regiões da Judéia e Galiléia. Porém, naquela época os judeus e samaritanos não tinham boas relações e não se falavam. Ao chegar junto ao poço de Jacó, por volta do meio-dia e, estando cansado da viagem, sentou-se para descansar, chegou ao poço uma mulher samaritana que vinha tirar água. Jesus lhe dirigiu a palavra: “Dá-me de beber” (v.7). Imagine-se agora no lugar daquela mulher: você está indo ao poço meio-dia (pois era hora em que não havia ninguém por lá) e um judeu desconhecido educadamente lhe pede água! Puxa, a mulher ia lá naquele horário por que provavelmente ela, na condição pecaminosa em que vivia, não era bem vista pela sociedade daquela época. Agora coloque-se no lugar do Senhor: Ele viu aquela mulher mas só enxergou a condição espiritual dela, não o exterior. Ele viu a necessidade, o anseio dela pela salvação. Aquela mulher esperava o Cristo (v. 25). E agora Ele estava ali, junto ao poço, lhe pedindo água. Verdades profundamente espirituais foram reveladas a ela naquele dia, pelo próprio Senhor. O Senhor não faz acepção de pessoas. Não importa se você é judeu, samaritano, brasileiro, etc. Ele procura por verdadeiros adoradores. Pelo testemunho daquela mulher, o Senhor ficou dois dias em Samaria e muitos creram nEle. Aquele “encontro marcado” tinha um propósito muito especial para nosso Deus e foi cumprido de acordo com a Sua vontade. “Não é mais pelas tuas palavras que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo” (v. 42). E você? Tem pedido ao Senhor “encontros marcados” como este? Não deixe barreiras como o preconceito impedirem você de propagar o Reino de Deus. Cada um nós em um papel muito importante na obra do Senhor. Que o Senhor te abençoe!

2 comentários:

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...