Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

domingo, 23 de novembro de 2014

Tudo está bem!

Texto-base: 2Reis 4:8-37
...E ela disse: Vai bem. (2Reis 4:26)
A fé canta na tristeza, vai tudo bem!Canta sim, e com firmeza: vai tudo bem!... diz a canção. Mas será que podemos realmente "cantar na tristeza" quando passamos por tragédias e calamidades? A Bíblia diz que sim. Conta-se a história da sunamita, uma mulher próspera e temente a Deus que providenciou hospedagem em sua casa para o profeta Eliseu. Ora, a mulher era estéril e seu marido já era idoso. Mas o Senhor lhe abriu a madre e ela teve um filho (2Reis 4:17). Passados alguns anos, o menino faleceu nos braços da mãe (v.20). Imagine a dor e o sofrimento daquela mãe ao ver seu único filho morrer em seus braços. Imediatamente ela foi à procura do homem de Deus, Eliseu. Nem mesmo a seu esposo declarou que o menino estava morto. "Ainda havia esperança, O Senhor pode ressuscitar meu filho." A Bíblia não diz, mas provavelmente ela pensava assim enquanto se dirigia ao lugar onde Eliseu estava. Com o coração apertado e dolorido, ela encontrou primeiramente Geazi, servo de Eliseu, mas a este também disse: "Tudo está bem". Eliseu percebeu que havia algo errado com o menino, apesar da sunamita não declarar abertamente a ele. Imediatamente, ele enviou Geazi para ele colocasse seu bordão sobre o rosto da criança. Mas Geazi retornou a ele e disse que não havia vida no menino (v. 31). Aqui acontece algo interessante: a sunamita disse que não deixaria Eliseu enquanto ele não fosse com ela. Eliseu a seguiu, e chegando a casa, orou ao Senhor, o menino voltou a viver. O milagre aconteceu de acordo com a fé daquela mulher.
Muitas vezes, nos encontramos encurralados diante de situações calamitosas e nessas horas, é difícil para nós dizermos que tudo vai bem. Isso acontece por que só enxergamos o problema. Às vezes até imaginamos encontrar uma saída, porém a situação desastrosa já causou profundos estragos em nosso interior. Fomos ensinados a enxergar o que o problema faz conosco, porém  nunca nos ensinaram o que fazer com os problemas.Uma mudança de perspectiva se torna necessária. Fomos ensinados que o sol nasce todos os dias no leste e se põe no oeste. Isto é um fato incontestável, pois podemos observar este fenômeno todos os dias... aqui na Terra. Se estivermos no espaço, veremos que isso não ocorre por que na verdade quem gira é a Terra em torno de seu próprio eixo nos dando a impressão de que é o Sol que se movimenta. Este exemplo ilustra uma mudança de perspectiva. Mas o que fazer quando o imprevisível acontece?  Um dia, você descobre que está com uma terrível doença, é demitido de um emprego de mais de vinte anos ou perde um ente querido de forma brusca. Como lidar com essas situações? Nessas horas, é difícil até pensar. Sentimos dor, medo, angústia, tristeza e tudo isso ocupa o lugar da fé. Na história acima, aquela mulher sunamita havia perdido seu único filho. Mas o lugar de todo o medo e angústia que ela sentia foi ocupado pela fé. Fé no Deus Todo-Poderoso que ela servia. Fé que tudo podia ser mudado. Fé no Deus do impossível. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas (Sl 34.:19). Podemos descansar no Senhor em meio às tribulações sabendo que Ele está no controle de tudo. Descansa no Senhor e espera nEle (Sl. 37:7a). Podes dizer hoje: Tudo está  bem!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...