Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Quando Deus te chamar



Quando criança, assisti um filme em que um homem morria atropelado, porém ao chegar no “céu”, ele foi informado que havia umas pendências para ele resolver ainda. Ele voltou à Terra no corpo de um cão. E daí a estória se desenrolava com muita confusão. Existe uma coisa da qual nenhum ser humano pode fugir. Algo que as deixa muito temerosas. É inevitável fugir dela. Ela chega para qualquer um, rico ou pobre. Pode ser uma bela manhã de um dia qualquer. Uma bala perdida. Um acidente. Uma enfarto fulminante. Uma enfermidade. Ou simplesmente a velhice. Estamos falando da morte. As estatísticas nos dizem que todos os dias morrem mais de 100 pessoas por minuto! Um número impressionante, não acha?
Não quero assustar o leitor com essa conversa “assustadora”. Na verdade, quero trazer uma mensagem de esperança para aqueles que buscam um futuro de paz. Quero dizer a você que a morte não é o fim de tudo. A “vida real” não é aqui neste mundo. Temos uma eternidade toda nos aguardando e cabe a cada um nós escolher onde e como passaremos a Eternidade. O que a Bíblia diz sobre este assunto? Bem, em Eclesiastes 12:7, lemos: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Somos pó e um dia voltaremos a sê-lo. Porém, temos um espírito que anseia voltar para seu Criador. Mas será que todo espírito volta para o Criador? O Senhor nos adverte em Marcos 9:43-48:

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

Vemos aqui que o Senhor enfatiza a necessidade que todo ser humano tem de “cortar o mal pela raiz”, ou seja,  rejeitar tudo aquilo que o impede de receber a Vida Eterna para que não seja lançado no fogo do inferno, onde o seu bicho (espírito) não morre e o fogo nunca se apaga. Depreendemos então que nem todo espírito volta para o Criador. Alguns irão para o fogo eterno, onde a fumaça de seu tormento sobe para todo sempre. (Ap 14:11)
Mas a boa notícia é que Nosso Pai Amado nos preparou um escape para tudo isso. Ele nos amou e entregou seu Filho, Jesus Cristo, em sacrifício expiatório por todos nós para que nós pudéssemos ser livres e desfrutar da Vida Eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 6:23)
Convido você leitor a refletir em sua vida hoje. Talvez você esteja pensando que não há vida após a morte. Talvez não se ache merecedor da Vida Eterna. Lembre-se: o Senhor Jesus bate à sua porta HOJE. Abra e o convide a entrar em sua casa.

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. (Dt 30:19)

Que o Senhor o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...