Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

domingo, 30 de novembro de 2014

Vamos nos alegrar!


Em clima de fim de ano, 2014 indo embora, escolhi a canção Hava Nagila para compartilhar aqui no BLOG. Quando estive em Israel, durante uma travessia de barco pelo Mar da Galileia, nós cantamos essa música com os nativos, bem como muitas canções em língua portuguesa. É realmente muito alegre e contagiante! A letra varia de país para país:
TransliteraçãoHebreuPortuguês
Hava naguilaהבה נגילהAlegremo-nos
Hava naguilaהבה נגילהAlegremo-nos
Hava naguila venis'mechaהבה נגילה ונשמחהAlegremo-nos e sejamos felizes
(repetir estrofe)
Hava neranenahהבה נרננהCantemos
Hava neranenahהבה נרננהCantemos
Hava neranenah venis'mechaהבה נרננה ונשמחהCantemos e sejamos felizes
(repetir estrofe)
Uru, uru achim!!עורו, עורו אחיםDespertai, despertai irmãos!
Uru achim b'lev sameachעורו אחים בלב שמחdespertai irmãos, com um coração contente
(repetir verso três vezes)
Uru achim, uru achim!!עורו אחים, עורו אחיםDespertai irmãos, despertai irmãos!
B'lev sameachבלב שמחCom um coração contente

Ele é bom

Texto base: Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. (Lm 3:25)

No filme Deus não está morto, há uma frase repetida diversas vezes por uma personagem: "Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom." Parece redundante para muitos, pois a bondade é algo inerente ao nosso Deus, o Senhor. Mas  a frase dita exaustivamente no Livro Sagrado "Ele é bom, e sua benignidade dura para sempre" parece enfatizar algo que para muitos de nós é lógico, porém para a grande maioria não. Veja bem, caro leitor: o ÚNICO Deus que nos manda " dar a outra face" é Jesus. Assim como também nos manda amar nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem. Ele também nos diz que devemos ajudar o próximo independente  de quem seja, inclusive aqueles que nos prejudicam. Mas alguém vai dizer: veja, eu sou uma boa pessoa, ajudo os outros, reparto meus bens, não preciso de um Deus pra me mandar fazer isso. Acontece que o senso de justiça humano é falho e não tem padrão para servir de base. O padrão humano de justiça que nós temos é Jesus, o Deus que veio em carne, foi humano como nós e não teve pecado. Ele é nosso padrão. Em Mateus 19:16 um jovem se aproxima de Jesus e diz: Bom Mestre, que farei para conseguir a vida eterna?. Ao que Jesus responde: Por que me chamas bom? Não há bom, senão um só que é Deus.Se queres porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Ora aquele jovem guardava a Lei de Moisés em tudo, desde a mocidade. Para os padrões humanos de justiça, ele era "bom". Jesus, porém, disse-lhe: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.Ao ouvir isto, aquele jovem retirou-se muito triste pois era rico e possuía muitas propriedades.  Quero esclarecer que o fato de que ser rico não faz de ninguém uma pessoa ruim ou boa. O problema daquele jovem é que ele era apegado ao material e era incapaz de repartir o que tinha com os outros e seguir a Jesus, o Salvador.

Em Is 64:6, lemos: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. Não se engane: há somente um Bom, que é Deus, e somente através dEle, podemos alcançar a perfeição. Tudo é passageiro nesta vida, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre. O Senhor é bom, com todos. O sol nasce para o justo e para o ímpio e todos têm oportunidades iguais. A diferença está na atitude de cada pessoa. Alguns escolhem chorar, outros preferem vender lenços. Mas Deus é bom tanto para os que choram como para os que vendem lenços. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração (Sl 100.5). Quando você se questionar sobre a sua vida e por que certas coisas estão ocorrendo com você, lembre-se: "Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom." Que o Senhor te abençoe!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

A oração que muda destinos

Texto base: Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.1Sm 1:10

          Em 1 Samuel lemos a história de Ana, mãe do profeta Samuel, que orou ao Senhor, e mesmo sendo estéril, deu a luz a um menino e o consagrou ao Senhor e teve sua vida ricamente abençoada. Quantos de nós temos buscado mudanças em nossas vidas, e em meio à aflição, não oramos ao Senhor pedindo seu auxílio. A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que oraram ao Senhor e conseguiram mudar seu destino de maneira extraordinária:

1. Ezequias, quando soube que ia morrer, orou ao Senhor e lhe foi concedido mais quinze anos de vida. (Is 38:5)

2. Josué, ao ver que anoitecia e a batalha contra os amorreus não havia sido completamente vencida, orou ao Senhor e o sol, ficou parado por quase um dia inteiro. Assim Israel prevaleceu e venceu. (Js. 10:12)

3. Moisés orou ao Senhor e intercedeu pelo povo de Israel que seria totalmente destruído quando cometeu idolatria no deserto. O Senhor poupou a nação e puniu apenas os pecadores . (Ex 32:11)

4. Miriã, irmã de Moisés, se tornara leprosa após sua rebelião contra o Senhor e contra seu servo. Moisés orou ao Senhor e ela ficou sã. (Nm 12:13)

5. Jonas, quando estava na barriga do grande peixe, orou ao Senhor e o peixe o vomitou, com vida, na praia. (Jn 2:1)

6. Isaque, ao ver que sua esposa Rebeca era estéril, orou insistentemente ao Senhor e ela concebeu. (Gn 25:21)

7. Jó, em seu estado de extrema miséria e dor, orou pelos seus amigos. O senhor ouviu a oração de Jó e mudou a situação em que ele vivia. (Jó 42:10).

Em Salmos 116:1 diz: Amo o Senhor, por que Ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Estás triste? Ore. Estás aflito?Ore. Estás desesperado? Ore. Estás alegre? Ore! Em todo tempo, seja conhecida sua voz diante de Deus, com súplicas e ações de graças (Fp 4:6). No tempo certo, Ele responderá. Que o Senhor te abençõe!
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.

1 Samuel 1:10

domingo, 23 de novembro de 2014

Tudo está bem!

Texto-base: 2Reis 4:8-37
...E ela disse: Vai bem. (2Reis 4:26)
A fé canta na tristeza, vai tudo bem!Canta sim, e com firmeza: vai tudo bem!... diz a canção. Mas será que podemos realmente "cantar na tristeza" quando passamos por tragédias e calamidades? A Bíblia diz que sim. Conta-se a história da sunamita, uma mulher próspera e temente a Deus que providenciou hospedagem em sua casa para o profeta Eliseu. Ora, a mulher era estéril e seu marido já era idoso. Mas o Senhor lhe abriu a madre e ela teve um filho (2Reis 4:17). Passados alguns anos, o menino faleceu nos braços da mãe (v.20). Imagine a dor e o sofrimento daquela mãe ao ver seu único filho morrer em seus braços. Imediatamente ela foi à procura do homem de Deus, Eliseu. Nem mesmo a seu esposo declarou que o menino estava morto. "Ainda havia esperança, O Senhor pode ressuscitar meu filho." A Bíblia não diz, mas provavelmente ela pensava assim enquanto se dirigia ao lugar onde Eliseu estava. Com o coração apertado e dolorido, ela encontrou primeiramente Geazi, servo de Eliseu, mas a este também disse: "Tudo está bem". Eliseu percebeu que havia algo errado com o menino, apesar da sunamita não declarar abertamente a ele. Imediatamente, ele enviou Geazi para ele colocasse seu bordão sobre o rosto da criança. Mas Geazi retornou a ele e disse que não havia vida no menino (v. 31). Aqui acontece algo interessante: a sunamita disse que não deixaria Eliseu enquanto ele não fosse com ela. Eliseu a seguiu, e chegando a casa, orou ao Senhor, o menino voltou a viver. O milagre aconteceu de acordo com a fé daquela mulher.
Muitas vezes, nos encontramos encurralados diante de situações calamitosas e nessas horas, é difícil para nós dizermos que tudo vai bem. Isso acontece por que só enxergamos o problema. Às vezes até imaginamos encontrar uma saída, porém a situação desastrosa já causou profundos estragos em nosso interior. Fomos ensinados a enxergar o que o problema faz conosco, porém  nunca nos ensinaram o que fazer com os problemas.Uma mudança de perspectiva se torna necessária. Fomos ensinados que o sol nasce todos os dias no leste e se põe no oeste. Isto é um fato incontestável, pois podemos observar este fenômeno todos os dias... aqui na Terra. Se estivermos no espaço, veremos que isso não ocorre por que na verdade quem gira é a Terra em torno de seu próprio eixo nos dando a impressão de que é o Sol que se movimenta. Este exemplo ilustra uma mudança de perspectiva. Mas o que fazer quando o imprevisível acontece?  Um dia, você descobre que está com uma terrível doença, é demitido de um emprego de mais de vinte anos ou perde um ente querido de forma brusca. Como lidar com essas situações? Nessas horas, é difícil até pensar. Sentimos dor, medo, angústia, tristeza e tudo isso ocupa o lugar da fé. Na história acima, aquela mulher sunamita havia perdido seu único filho. Mas o lugar de todo o medo e angústia que ela sentia foi ocupado pela fé. Fé no Deus Todo-Poderoso que ela servia. Fé que tudo podia ser mudado. Fé no Deus do impossível. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas (Sl 34.:19). Podemos descansar no Senhor em meio às tribulações sabendo que Ele está no controle de tudo. Descansa no Senhor e espera nEle (Sl. 37:7a). Podes dizer hoje: Tudo está  bem!?

sábado, 22 de novembro de 2014

A comunidade dos destemidos

Pertenço à comunidade dos destemidos. Tenho o poder do Espírito Santo. Minha decisão está tomada.
Já dei o passo à frente, não vou olhar para trás, nem parar, nem reduzir a marcha, nem ficar inerte.
Meu passado está redimido; meu presente faz sentido; meu futuro está garantido.
Não quero mais a mediocridade, nem os joelhos macios ou as distrações tolas.
Não estou mais interessado em prosperidade, riquezas, dinheiro, sucesso, fama ou promoções.
Não preciso mais estar sempre com a razão, ser o primeiro, ser reconhecido, admirado ou recompensado.

Agora vivo pela fé, descanso no poder do meu Senhor, motivado pela oração e trabalhando sob sua direção.
Sigo com perserverança no caminho estreito e difícil. Os companheiros são poucos, mas meu guia é confiável e a missão é clara.
Ninguém conseguirá me seduzir, iludir, distrair, retardar ou fazer contemporizar.
Não vou desistir, não vou me calar, nem parar, até que tenha feito tudo o que posso pela causa de Cristo.

Sou um discípulo de Jesus. Preciso prosseguir até que ele volte, dar tudo o que tenho e pregar até que todos o conheçam.
Quando ele vier para os seus, encontrará meu estandarte bem levantado.
Amém. Vem Depressa, Senhor Jesus Cristo !!!
Autor Desconhecido

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A história da Canção Bondoso Amigo



Joseph M. Scriven (1819-1896) nasceu na Irlanda. Tinha 25 anos, estava apaixonado e prestes a se casar. Na véspera de seu casamento sua noiva morreu em um trágico afogamento. Desolado, Joseph partiu de sua terra natal para começar uma nova vida no Canadá. Enquanto trabalhava no Canadá como professor, ele se apaixonou novamente e se envolveu com Eliza Roche, parente de um dos seus alunos. Mais uma vez, as esperanças e os sonhos de Joseph foram desfeitas quando Eliza ficou doente e morreu antes do casamento se realizar. Embora só possamos imaginar o conflito e a dor dentro deste jovem, a história diz-nos que a fé em Deus o sustentou. Logo após a morte de Eliza, Joseph juntou os Irmãos de Plymouth e começou a pregar para uma igreja Batista. Ele nunca se casou, mas passou o resto de sua vida dedicando todo o seu tempo, dinheiro e até mesmo suas próprias roupas  para ajudar os menos afortunados e para espalhar o amor e a compaixão de Jesus onde quer que fosse. À época em que Eliza morreu, Joseph recebeu uma notícia da Irlanda que sua mãe estava doente. Ele não podia ir para ficar com ela, então ele escreveu uma carta de conforto e a fechou com  um de seus poemas intitulado Que amigo nós temos em Jesus (What a Friend We Have in Jesus). Muitos anos depois, um amigo estava sentado com Joseph e ele estava muito doente. Durante esta visita, o amigo ficou muito impressionado quando ele correu atrás de seus poemas, incluindo Que amigo nós temos em Jesus. Como resultado desta visita, quase 30 anos depois de sua carta de conforto para sua mãe, os poemas de Joseph foram publicados em um livro chamado Hinos e outros Versos. Logo em seguida, o músico Charles C. Converse (1834-1918) resolveu compor a melodia para um desses poemas: Que amigo nós temos em Jesus. O Músico e revivalista bem conhecido Ira D. Sankey (1840-1908) era um grande admirador de Joseph Scriven. Em 1875, Sankey refletiu sobre a música e as palavras de Joseph em "que amigo nós temos em Jesus.". Ele incluiu como a última entrada em sua conhecida publicação de Sankey hinos evangélicos número 1.No Brasil, essa canção ficou conhecida como "Bondoso Amigo" e faz parte do hinário das Assembléias de Deus, a Harpa Cristã. Escute-a agora, com o coração.Que o Senhor te abençõe!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O Livro que será lembrado para sempre

No prefácio do Novo Testamento versão de bolso, distribuída no mundo inteiro pelos gideões internacionais, diz o seguinte: "A Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores, e a felicidade dos crentes. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo. É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o mapa do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas. Cristo é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia-a lenta e freqüentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo." 
A Bíblia é na verdade um conjunto de 66 livros que foram escritos por vários autores , em diferentes épocas e situações e podemos enxergar a Cristo em cada um de seus livros. A Palavra do Senhor foi divinamente inspirada, daí vem tamanha perfeição em todo o seu conteúdo, de Gênesis a Apocalipse. Há concordância em todos os seus temas e nenhum dos seus livros se contradiz. Este livro já foi traduzido para mais de 2.400 línguas e dialetos e continua sendo traduzida, impressa e distribuída no mundo todo. Muitos partiram desta vida sem ter tido a oportunidade de ler a Bíblia em seu idioma natal, visto que as primeiras traduções e impressões em larga escala só foram possíveis após a Reforma Protestante e o surgimento da imprensa. Hoje com o auxílio da tecnologia, podemos ler a Bíblia comodamente  no celular, computador e tablets. "É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre".
O Senhor Jesus diz em João 12:49: "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia." A Palavra de Deus julgará a todos naquele grande dia. Por isso digo que muitos alegarão que não receberam a Palavra. Mas a Bíblia também diz em Ec 8.5: "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." E diz ainda em Rm 2.12: "Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados." Pela nossa consciência sabemos o que é certo ou errado. Todo ser humano foi dotado dessa capacidade. A decisão de fazer o bem ou não depende da escolha de cada um, sendo reflexo do livre arbítrio que rege a vida do homem. A Bíblia é um como um mapa, uma rota que nos leva a mananciais de água vivas. 
...abriram-se os livros...
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse 20.12 relata um "dia" na Eternidade em que todos estarão diante de Deus e serão julgados pela Palavra. A boa notícia está 6 versículos antes: "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." Temos a bendita esperança de que faremos parte da primeira ressurreição e assim estaremos participando da glória de Deus junto do nosso Rei. Dave Hunt dizia: "Gosto de pensar nas manhãs em que olho para céu azul e imagino que aquele pode ser o dia da volta de Nosso Senhor". E você, caro leitor? Estás esperando a volta de Cristo e guardando seus mandamentos? Ou será que pensas que podes escapar da terrível condição da morte eterna? Hoje é dia de salvação. O Senhor te chama. Escute a Sua voz. Siga a pisadas do Grande Rei. Que o Senhor te abençoe!
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Apocalipse 20:6
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Apocalipse 20:6



terça-feira, 18 de novembro de 2014

A história da música Amazing Grace (Maravilhosa Graça)


Amazing Grace, um dos hinos mais conhecidos e interpretados no mundo inteiro, tem uma história linda e curiosa. Assista o vídeo e sinta a presença do Senhor em cada nota. Que o Senhor te abençoe!

Maravilhosa Graça

Texto base: At 16.31
 "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."
Não existe plano mais simples para salvar uma alma da morte do que a obra redentora de Nosso Senhor na cruz. Então por que nem todos creem? Parece "fácil demais" para alguém. Crer somente? Será que tão simples assim? William Schnoebelen , um ex-satanista convertido, declara em seu livro Lúcifer Destronado, Ed. Danprewan, pagina 292: "E se ele estiver certo?... É tão fácil assim?... Meu coração não ousava se arriscar..." O autor deste livro já havia buscado a Verdade no ocultismo, que exigia dor, sofrimento físico e psicológico e privações em troca de "poder".  Mas encontrou no evangelho da graça uma fórmula simples e gratuita de obter paz e salvação.
Sim! É simples assim. Mas a questão toda é que crer na obra redentora da cruz todos podem crer. Vozes são ouvidas pelo mundo afora declarando essa verdade que tem encontrado corações sedentos por paz e esperança. Mas nem todos tem coragem de "tomar a cruz" e seguir a Cristo. " As raposas tem covis, e as aves do céu tem ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça" (Mt 8.20). Jesus falava aqui da vida de renúncia que o homem precisa ter para alcançar o "prêmio". O apóstolo Paulo sabia muito bem que os riscos que ele corria durante seu ministério seriam reconhecidos pelo Senhor: "Prossigo para o alvo, pelo prêmio a soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fp 3,14b). Caro leitor, Aquele que morreu por nós derramando seu sangue inocente e comprou homens de todas as tribos, línguas, povos e nações um dia virá, não mais como servo, mas como Senhor. Quem pode dizer hoje que está pronto a entregar-se a Cristo e viver de acordo com a Sua Palavra? Devo dizer que quem toma este tipo de atitude é
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

Apocalipse 11:15
muito corajoso pois isso implica em inimizade com o mundo e todo o seu sistema humanista. Mas o ponto é: vale a pena seguir a Jesus? Com toda certeza sim. Pois aqueles que esperam pelo Grande Rei serão um dia participantes de Sua glória. "O sétimo anjo tocou sua trombeta, e houve fortes vozes nos céus que diziam:"O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e de seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre."" (Ap. 11.15). Não temas! O Senhor estará contigo durante toda a sua jornada até a glória. Nunca te deixará, jamais te desamparará. E a garantia que nós temos é esta: que todo aquele guarda os mandamentos do Senhor ama a Deus e será amado por Ele. E o Senhor se manifestará a ele. (Jo 14,21). Que o Senhor te abençoe!
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Atos 16:31
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Atos 16:31
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Atos 16:31

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Encontro Marcado



Texto base: Jo 4:3-43

A vida de todo cristão deveria ser feita de “encontros marcados”. Em determinado dia, hora e local, o Senhor prepara estes encontros para nós. Um bom exemplo deste tipo de encontro é o do Senhor com a mulher samaritana. Em Jo 4, vemos a narrativa deste encontro tão especial que resultou na salvação de muitos. O Senhor Jesus havia feito vários inimigos na Judéia por causa da multidão que o seguia e aceitava o Seu batismo. Então, certamente guiado pelo Espírito voltou para a Galiléia e a palavra declara que “era-lhe necessário passar por Samaria” (v.4). Ao analisarmos os mapas bíblicos antigos, vemos que Samaria ficava exatamente entre as regiões da Judéia e Galiléia. Porém, naquela época os judeus e samaritanos não tinham boas relações e não se falavam. Ao chegar junto ao poço de Jacó, por volta do meio-dia e, estando cansado da viagem, sentou-se para descansar, chegou ao poço uma mulher samaritana que vinha tirar água. Jesus lhe dirigiu a palavra: “Dá-me de beber” (v.7). Imagine-se agora no lugar daquela mulher: você está indo ao poço meio-dia (pois era hora em que não havia ninguém por lá) e um judeu desconhecido educadamente lhe pede água! Puxa, a mulher ia lá naquele horário por que provavelmente ela, na condição pecaminosa em que vivia, não era bem vista pela sociedade daquela época. Agora coloque-se no lugar do Senhor: Ele viu aquela mulher mas só enxergou a condição espiritual dela, não o exterior. Ele viu a necessidade, o anseio dela pela salvação. Aquela mulher esperava o Cristo (v. 25). E agora Ele estava ali, junto ao poço, lhe pedindo água. Verdades profundamente espirituais foram reveladas a ela naquele dia, pelo próprio Senhor. O Senhor não faz acepção de pessoas. Não importa se você é judeu, samaritano, brasileiro, etc. Ele procura por verdadeiros adoradores. Pelo testemunho daquela mulher, o Senhor ficou dois dias em Samaria e muitos creram nEle. Aquele “encontro marcado” tinha um propósito muito especial para nosso Deus e foi cumprido de acordo com a Sua vontade. “Não é mais pelas tuas palavras que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo” (v. 42). E você? Tem pedido ao Senhor “encontros marcados” como este? Não deixe barreiras como o preconceito impedirem você de propagar o Reino de Deus. Cada um nós em um papel muito importante na obra do Senhor. Que o Senhor te abençoe!

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...