Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

domingo, 7 de dezembro de 2014

Apoio à Igreja Perseguida

Nas ultimas décadas, uma crescente onda de perseguição a cristãos vem assolando o mundo inteiro. A maioria dos fatos nem chega a nosso conhecimento, devido a distância, medo de divulgar e claro, descaso da mídia secular pois notícias como essa não vendem nem geram grandes audiências. Segundo a Missão Portas Abertas "a perseguição aos cristãos consiste em qualquer hostilidade vivenciada como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo, incluindo palavras e atitudes hostis, dirigidas contra elas unicamente por causa de sua fé em Jesus." Esta agência missionária classifica a cada ano os 50 países em que os cristãos são hostilizados, perseguidos e martirizados unicamente por causa de sua fé em Cristo. Nestes países, seguir a Jesus pode custar a própria vida. Existem diversas agências missionárias, igrejas e outras organizações religiosas que atuam de várias maneiras nestes países, prestando apoio financeiro, psicológico, espiritual e material. Mas eu penso que o socorro aos irmãos perseguidos é missão coletiva de toda a igreja, pois em 1Co 12.26a, o apóstolo Paulo diz "Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele". Paulo, o apóstolo dos gentios, que antes fora um grande perseguidor dos seguidores de Cristo, fala em 2Tm 3:11: Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou. Seguir a Cristo significa renúncia. Agradeço ao Senhor por que posso frequentar reuniões religiosas, posso ter um Blog para propagar a Palavra de Deus, posso compartilhar minha fé nas redes sociais. As leis brasileiras me garantem isso. Mas em muitos países, é proibido ser cristão. Não se pode pregar o Evangelho, nem ler a Bíblia ou reunir-se para cultuar ao Senhor. Quem fizer isso pode pagar com sua própria vida. Segue abaixo o link de algumas agências missionárias das quais eu tive oportunidade de conhecer o trabalho. Não existem somente elas é claro, mas são divisões do Exército de Cristo neste mundo. Nosso General está à frente de tudo, o Deus Poderoso que nunca perde uma batalha. Ele é o Senhor dos Exércitos. Oremos pela Igreja Perseguida. No Site na MCM diz: "Missões se faz com os pés de quem vai e com os joelhos de quem fica". Se você pode prestar socorro financeiro, contribua. Se você pode orar , ore. Se você foi chamado para as trincheiras, vá.
Este vídeo foi divulgado pelo site de notícias Gospel Prime (www.gospelprime.com.br) e relata o horror sofrido por 4 jovens cristãos no Iraque que foram decapitados por não negarem sua fé em Jesus. Assista e caso se sinta tocado, oree contribua para a Igreja Perseguida. Saiba mais:
www.portasabertas.org.br
www.chamada.com.br
www.mcmpovos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...