Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

sábado, 18 de julho de 2015

Estudos sobre o apocalipse - Capítulo 10 - O anjo e o Livrinho

Pessoal, perdão por não postar a sequencia do estudos nas duas ultimas semanas. Conforme combinado, seria uma postagem por semana para melhor assimilação e e aprofundamento do assunto por parte do leitor. Mas vamos postar hoje os 3 capítulos que eu estou devendo.

Apocalipse Capítulo 10 – O anjo e o Livrinho

E VI outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo; E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; e clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes. E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: “Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas” (Apo 10:1-4)

Apesar da identidade desse anjo não ser revelada, tudo indica que pode ser o Anjo do Senhor. Os Sete  Trovões são conhecidos como a “voz de Deus” (Vide Salmo 29). O que foi dito aqui também não foi revelado e quando a isto não adianta especular o que seja, pois isso contraria a vontade de Deus.

E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu, e jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora; mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: “Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra”.
E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: “Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel”. E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. E ele disse-me: “Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis” (Apo 10:5-11)
Em seguida o anjo jura pelo Senhor que não haveria mais demora e com a trombeta do sétimo anjo se cumpre o segredo de Deus conforme anunciado aos profetas. Que segredo é esse? Tudo indica que se trata do cumprimento das profecias sobre o fim dos tempos anunciados á bastante tempo pelos profetas e aguardados com muita ansiedade pelo povo de Deus. Quanto ao livrinho aberto na mão do anjo, creio que trata-se do Evangelho Eterno que é doce como o mel quando o recebemos mas depois torna-se amargo em nosso ventre por causa das aflições que passamos quando aceitamos a Palavra de Deus. Mesmo durante a Grande Tribulação, o Senhor ainda chama os pecadores ao arrependimento através da pregação do Evangelho conforme veremos no próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...