Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

sábado, 18 de julho de 2015

Estudos sobre o Apocalipse Capítulo 12 – A mulher e o Dragão



Apocalipse Capítulo 12 – A mulher e o Dragão

E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz (Ap 12:1-2)
Por mais que tentem provar outra coisa, o próprio bom senso nos leva a concluir que essa mulher é ISRAEL. Vide o sonho de José, no qual o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante dele. Jacó o repreendeu dizendo que ele, sua mãe e seus irmãos não se curvariam diante dele. (Gn 37:9-10). As dores do parto nos lembra a promessa de Deus feita em Gn 3:15 de que a semente da mulher iria ferir a cabeça da serpente. Esta mulher não pode ser a Igreja pela seguinte razão: Cristo originou a Igreja, sendo ele o cabeça; a mulher retratada aqui   dá a luz ao Nosso Senhor Jesus Cristo, portanto não pode ser a Igreja. Também não se trata da denominação A, B ou C pela mesma razão.
E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias (Ap 12:3-6)
Vamos lá: o Dragão Vermelho, Satanás, a velha serpente lançou a terça parte das estrelas do céu com sua cauda e as lançou sobre a terra. Sabemos que Satanás podia entrar e sair livremente no Céu e tinha a permissão de Deus para fazer isso. Satanás comparecia diante de Deus para acusar os filhos de Deus, porém nosso Advogado Senhor Jesus os justificava. Bem, agora parece que a entrada de Satanás no Céu foi cortada. 
Faz sentido, pois a Igreja já se encontra coroada diante de Deus (24 anciãos). Satanás tentou matar Nosso Salvador (lembrem da matança das crianças decretada por Herodes). Tentou destruir Israel e apagar aquela nação inúmeras vezes no decorrer da história. Mas nunca conseguiu e nem vai conseguir. Estamos chegando ao ápice dos juízos de Deus. Aqui nos é revelado que Israel fugirá para o deserto.

E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Ap 12:7-9)

Satanás literalmente foi expulso do Céu e foi precipitado na terra. Antes ele podia circular a vontade e ficava acusando as pessoas conforme vemos no Livro de Jó. Alguns acham que isso aconteceu há  muito tempo, na época da queda espiritual de Satanás. Não. Pois Is 14:12 e Ez 28:15 explicam tudo.

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. (Ap 12:10-17)

Estes versículos guardam revelações importantes: uma delas, que eu acho muito bela é de que por mais que Satanás tente destruir o ser humano, pelo Sangue do Cordeiro podemos vencê-lo. “Nasça duas vezes e morra apenas uma e não NASÇA UMA VEZ E MORRA DUAS!!!!!” GUARDE ESSAS PALAVRAS IRMÃO. Bem, há muita alegria no Céu neste momento pois convenhamos, Satanás finalmente foi expulso de lá e acredito que as visitas dele por lá devam ser bem desagradáveis. E aqui temos mais uma evidência do arrebatamento pré-tribulação. Mas...
Na Terra, a coisa fica bem feia. Satanás de repente se viu “preso” na terra ! (verso 13) e tratou de perseguir Israel. Mas por 3 anos e meio, Israel será sustentada no “deserto” longe da vista do Diabo e  então ele resolveu destruir os cristãos!!!  E então começa a Grande Tribulação. Pobres daqueles que estiverem na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...