Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Vamos Ler Juntos? – O Peregrino de John Bunyan – Capítulo 10



Vamos Ler Juntos? – O Peregrino de John Bunyan –  Capítulo 10
Após atravessar o Vale da sombra da morte, Cristão  encontrou dois homens que voltavam apressadamente. Estes homens tentaram desencorajar Cristão a prosseguir falando-lhe dos perigos e horrores que ele encontraria caso decidisse seguir adiante. Cristão porém resolveu seguir em frente. O caminho era estreitíssimo e dificultoso.ao ser atacado por habitantes da escuridão, Cristão lançou mão de uma poderosíssima: a oração. A clamar ao Senhor, os inimigos fugiram. Cristão avançou um pouco mais e finalmente amanheceu. Enquanto caminhava, Cristão agradeceu ao Senhor pelos grandes livramentos.
REFLEXÃO
O que motiva uma pessoa a renunciar a si mesma e seguir por um caminho estreito, cheio de perigos e até morte como é a profissão de fé cristã? Nosso Mestre e Senhor nos informa que aquele que deseja segui-lo deve tomar Sua cruz (Mt 10:38). Também somos informados que aquele que põe as mãos no arado e olha para trás não é digno dEle 9Lc 9:62). E ainda que teríamos muitas aflições (Jo 16:33). Então por que o cristão autêntico renuncia a tudo e decide seguir a Cristo até a morte? A verdade é que somos peregrinos neste mundo (Sl 119:19). Nossa pátria não é aqui (Hb 11:16). Como o apóstolo Paulo, buscamos um prêmio (Fp 3:14). Mas o sistema secular nos pergunta: e quem garante que é tudo verdade? Desconhecem totalmente algo chamado fé. Pela fé, entendemos a forma como as coisas e todo sistema do mundo foram criados. Pela fé, temos firme convicção de que um dia estaremos em nossa pátria definitiva (Hb 11:1). E nada pode nos separar do amor de Deus (Rm 8:39). Por isso, quando você estiver desanimado, lembre-se das promessas do Nosso Senhor Jesus e renove sua fé todos os dias pela Palavra Viva. O Senhor é a nossa força. E junto dEle jamais enfrentamos solidão.
Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...