Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

domingo, 19 de julho de 2015

Vamos Ler Juntos? – O Peregrino de John Bunyan – Capítulo 12

Estamos com mais de 50% do livro já lido. E você? Tem acompanhado esta leitura? Espero que as reflexões acerca deste livro tenham sido proveitosas para você. Fique conosco e vamos à leitura comentada de mais um capítulo.

Vamos Ler Juntos? – O Peregrino de John Bunyan –  Capítulo 12

Surge Falador. Ele é o retrato de muitos falsos líderes religiosos, que dão a entender que a religião consiste em muitas palavras e em nenhuma obra.

Enquanto caminhavam distraídos, Cristão e Fiel encontraram com Falador. Perguntaram-lhe se ele também estava indo à Pátria Celestial. Ele respondeu que sim e começaram a conversar. Falador, como o próprio nome diz é uma daquelas pessoas que acha pelo muito falar estão im pressionando os outros com sua espiritualidade. Cristão adverte Fiel para tomar cuidado com ele. Fiel então confrontou Falador ao propor um tema que no início pareceu agradável a ele: a manifestação da graça de Deus no coração do homem. Logo Falador apresentou argumentos que a primeira vista pareciam corretos, mas quando foram colocados a luz das Escrituras Sagradas, caíram por terra todos os seus argumentos. Então Falador, ao ver que não convencia mais a ninguém, decidiu afastar-se deles. Cristão e Fiel seguiram então pelo caminho.

REFLEXÃO

Eles estão em todo lugar. Com certeza, você já encontrou com eles. Sim, você deve conhecer um hipócrita. O mundo está cheio deles. Pessoas que pregam o que não vivem.  Acham que apenas falar sobre seu vasto conhecimento das Escrituras é suficiente para ter intimidade com Deus. Ele pode estar em um púlpito, pode sentar ao seu lado no banco da igreja, pode morar no apartamento ao lado do seu. Você conhece alguém assim? Certamente. São árvores infrutíferas. Às vezes produzem frutos, mas são frutos podres, cheio de bichos. Eles se gabam de grandes coisas. São cheios de arrogância e presunção. Eu faço.. eu posso... eu.. eu ... eu... Estão cheios de EU. São amantes de si mesmos. Sim, estas pessoas são o joio que o inimigo plantou. Elas fazem verdadeiras declamações contra o pecado, mas o toleram em seu coração, em suas casas e em suas vidas... Falam tolices o tempo todo sem saber que estão se condenando pelas suas próprias palavras. Não sabem a diferença entre clamar contra o pecado e rejeitar o pecado.  São como o metal que soa e o sino que tine (1 Co 14:7). Elas querem estar “de bem” com todo mundo, por isso não assumem um posicionamento no Reino de Deus. Ficam em cima do muro. Nunca escolhem um lado. Tem justificativas para tudo e sempre usam versículos isolados totalmente fora do contexto. Acham que o ouvir e o falar bastam para ser um bom cristão. Não sabem nem o que é ser cristão!!!! Não conhecem o Senhor. Nunca sentiram a presença dEle, mas se gabam de ter tido “experiências tremendas”.  Não demonstram sinal de arrependimento e quando demonstram, logo caem suas máscaras. Não dá pra enganar por muito tempo. Estas pessoas, quando são confrontadas com o verdadeiro Evangelho, preferem afastar-se pois tem o coração endurecido pelo pecado. Aliás, elas nem sabem o que é pecado, pois se soubessem sentiriam vergonha. Siga o conselho de Paulo e afasta-te destes! (2Tm 3:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...