Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

quarta-feira, 3 de junho de 2015

9 Coisas que dizem que Deus disse e faz que Ele nunca disse e nunca fez!!!!!!



9 coisas que dizem que Deus disse e faz que Ele nunca disse e nunca fez!

Existem alguns ditados ou adágios populares em que são atribuídas algumas coisas que Deus disse ou faz que não passam de mentiras deslavadas. Selecionei alguns deles para mostrar que o ser humano sempre se esconde atrás de uma desculpa esfarrapada. Analisaremos À LUZ DA PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA, a única que tem autoridade para refutar quaisquer invencionices ou asneiras como estas que vamos ver:

1) Deus ajuda quem cedo madruga

Na verdade, Deus ajuda a todos. O sol nasce para todos, para o justo e o ímpio, ou seja, são dadas oportunidades iguais a todas as pessoas, por que o Senhor é bom e justo. Ninguém precisa levantar às 4:00 da manhã para ser ajudado por Deus. Até por que acordar cedo e ficar sem fazer nada não adianta.
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos . (MT 5:45)

2) Deus escreve certo por linhas tortas

Os únicos registros Bíblicos que relatam Deus ESCREVEU com suas próprias mãos foram as tábuas dos Dez Mandamentos. Não existiam “linhas”, já que eram duas tábuas de pedra. (Êx 31:18; Dt 9:10). Alguns interpretam esse ditado como se as ações de Deus estivessem certas, mesmo as coisas estando tortas. Esqueceram que Deus cria certas coisas “tortas” enquanto outras vezes Ele prefere endireitar o que está torto.

Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto? (Ec 7:13)

Aquilo que é torto não se pode endireitar...(Ec 1:15)

Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão; (Lc 3:5)


3) A justiça de Deus tarda mas não falha

A Justiça Divina ocorre no tempo certo e oportuno. Deus não se atrasa e nem se adianta.
Alguns se valerão deste versículo em Lc 18:7 : E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Então leiam o versículo seguinte: Digo-vos que depressa lhes fará justiça... (Lc 18:8).

Deveras orará a Deus, o qual se agradará dele, e verá a sua face com júbilo, e restituirá ao homem a sua justiça. (Jó 33:26)

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte (1Pe 5:6)

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. (Ec 3:17)




4) Cada um por si e Deus por todos

No sentido que é falado esse ditado, entendemos que cada qual só quer o bem para si, sem pensar no próximo e Deus ajudará a todos. Totalmente o contrário do que ensina a Bíblia que diz que devemos nos ajudar e fazer ao próximo como gostaríamos que fizessem a nós.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus
. (MT 5:43,44)


5) Quando Deus dá a farinha, o diabo fecha o saco

Mentira! Os planos de Deus não podem ser frustrados, tudo o que Ele faz é perfeito e Diabo não mete a mão em nada sem permissão de Deus. ( Jó 1:12). O que Deus nos dá, ninguém pode tirar.

Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. (Dt 32:4)

O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração. (Sl 33:11)

Assim Deus tirou o gado de vosso pai, e deu-o a mim. (Gn 31:9)



6) A voz do povo é a voz de Deus

Mentira! A voz do povo é asneira. A voz de Deus é Justiça.

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. (Is 64:6)

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Is 55:9)


7) Quando Deus fecha uma porta, Ele abre uma janela

Deus não abre e nem fecha “janelas”. Quando Deus fecha uma porta, só Ele pode abri-la. Como já vimos, a vontade de Deus é soberana e se cumpre a despeito das situações, pois Ele está no controle de tudo.
eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar.. (Ap 3:8)

E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá. (Is 22:22)

8) Coisas que até Deus duvida -

Eu não sei como alguém pode imaginar isso. Bem, não há coisa alguma encoberta ao Senhor, que pela Sua Onisciência, sabe de todas das coisas. Resumindo: Deus não duvida de nada!

Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. (1Jo 3:20)

Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. (Mc 4:22)

Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto. (Sl 38:9)

9) Deus é brasileiro

Essa aqui é a que eu mais ouço, principalmente em Copa do Mundo, em letras de músicas, etc...

Deus não possui nacionalidade e se Ele tivesse que ter uma, ele seria JUDEU!!!!!!
Não vou colocar nenhum versículo por que acho desnecessário, mas sugiro a leitura do primeiro capítulo de Gênesis e 1º capítulo de Mateus que falam respectivamente da criação do mundo e da genealogia de Jesus Cristo.

Sem mais.

Que Deus os abençoe!

Um comentário:

  1. Muito bom. Esses ditados limitam o poder e a presença de Deus ridiculamente.

    ResponderExcluir

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...