Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

terça-feira, 9 de junho de 2015

Estudos sobre o Apocalipse - Capítulo 5 - A Visão do Livro Selado



Estudos sobre o Apocalipse – Capítulo 5

“E VI na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele” (Ap 5:1-4).
O livro escrito por dentro e por fora é sinal de julgamento. E João chorava por que não havia no Universo ninguém capaz de desatar seus selos, nem abrir e muito menos olhar!

“E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra” (Ap 5:5-6).
O Cordeiro de Deus, que foi morto e venceu foi achado digno de desatar os selos. Nosso Salvador, Jesus Cristo, que nos comprou com Seu Sangue pode resgatar nossas almas do terrível Juízo que haverá de vir sobre a Terra. Grande é o mistério dessa visão: o futuro do homem estava em jogo aqui e graças a Deus que providenciou escape para o homem, para que pudéssemos ser livres. Jesus nos libertou e hoje descansamos nEle pois Ele é  nosso jubileu (descanso sabático).

E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles  reinarão  sobre a terra”. (Ap 5:7-10)
Que visão magnífica! Aqui, a Igreja (24 anciãos) dá glória ao Cordeiro com um novo cântico, que na realidade é o resumo do futuro destinado àqueles que verdadeiramente aceitaram o Senhor Jesus como Único e Suficiente Salvador. A versão King James apresenta este cântico cantado em primeira pessoa (eu) e de fato está correto, pois é a igreja arrebatada que está cantando.

E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém.E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre” (Ap 5:11-14)
Quando criança, eu lembro de um comercial de TV, onde uma formiga era arremessada para bem longe pelo impacto do som da caixa da Telefunken. Eu imagino que o som desse coral gigantesco vai retumbar por todo o Universo! O maior coral de todos os tempos: milhares de milhares e milhões de milhões. Quem se arrisca a chutar o número de vozes deste Coral? Está chegando muito próximo o dia de cantarmos juntos, com vozes jubilosas, dando glórias ao Nosso Deus. E digo Amém! E quem puder diga: Amém!


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...