Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

sábado, 13 de junho de 2015

Vamos ler Juntos? O Peregrino de John Bunyan - Capítulo 8



O Peregrino de John Bunyan – Capítulo 8
Cristão passa por entre os leões e chega ao Palácio Belo, onde é recebido amigavelmente e tratado com atenção e carinho.

Cristão avistou os mesmo leões que Timorato e Desconfiança haviam fugido. O medo dele era tanto que não percebeu que os leões estavam acorrentados. Cristão pensou em retroceder, mas Vigilante, o porteiro do Palácio gritou: “Não tema. Os leões estão acorrentados e estão aí para provar ao fé dos viajantes.” Cristão passou pelos leões rapidamente e chegou ao Palácio. Cristão foi bem recebido por Vigilante, com quem conversou bastante  em seguida foi apresentado a quatro moças: Discrição, Prudência, Piedade e Caridade. As quatro moças indagaram de Cristão como ele chegou até ali. Então ele lhes contou tudo, desde que saíra da Cidade da Destruição e sua busca pelo Monte Sião, onde deseja muito chegar. Após um magnífico jantar, Cristão é levado a seus aposentos onde passa uma noite muito agradável e no dia seguinte, o levaram para conhecer o Arquivo. O Arquivo era o lugar em que estavam guardadas a árvore genealógica do Senhor dos Senhores, os atos de justiça dos santos e a declaração de perdão do Senhor. No dia seguinte, mostraram-lhe um lugar chamado Arsenal onde estavam guardadas as armaduras que o Senhor disponibiliza aos peregrinos:espadas, escudos, couraças , etc.

REFLEXÃO:
Muitas vezes em nossa caminhada de fé, somos dominados pelo medo. Sabemos que é normal sentir medo, afinal de contas, o medo existe para nos avisar dos perigos e com isso evitar acidentes e até a morte. Porém, algumas vezes, o medo passa a ocupar o lugar da fé do cristão, que ao menor sinal de perigo, se sente acuado e pensa em recuar ou desistir da caminhada. O que a Palavra de Deus nos fala sobre o medo e como não sermos dominados por ele?
Pedro, na conhecida passagem em que ele caminha sobre as águas para encontrar-se com Jesus, teve medo e afundou: Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! (Mt 14:30). Vemos aqui que enquanto ele olhava para Jesus, estava indo tudo muito bem. Mas foi só ele “sentir o vento” (algumas versões dizem reparou no vento), ele foi dominado pelo medo e afundou. Vemos aqui que quando desviamos o olhar de Jesus e passamos a olhar para as circunstâncias da vida, geralmente sentimos medo. O segredo de uma vida tranquila e vitoriosa é olhar para o ALVO: Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3:14). Mas nem sempre é possível fazermos isto. A Bíblia nos fala de uma ação que devemos ter para todo o medo seja lançado para de nossas vidas.
Em 1Jo 4:18 lemos: No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. João, o apóstolo do amor enfatizou a necessidade do cristão em seguir os passos de Nosso Senhor que nos amássemos uns aos outros. Amor é mandamento. Amor é decisão. Você decide amar o seu próximo. Ele não precisa fazer nada para isso. Assim como Deus nos amou primeiro e nos enviou Seu Filho, assim devemos ser. Mas o que isso tem a ver com o medo? Ocorre que quando amamos, o amor do Pai está em nós e esse amor nos aperfeiçoa. Ora, se estamos no Pai e Ele nós, e se estamos aperfeiçoados nesse amor, então não sentimos medo pois o perfeito amor EXPULSA O MEDO!
A Bíblia nos ensina também que existe alguém nesse mundo que devemos temer. Esse alguém tem o poder de lançar nossas almas no inferno. Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. (Mt 10:28). Ao Senhor devemos temer, pois só Ele tem poder absoluto sobre nossos destinos. Sabemos que Ele é bom e perfeito. Misericordioso, compassivo e grande em benignidade. Mas não esqueça: Deus é Justiça. Não há nada a temer, a não ser a Deus, que nos livra de todo o mal e nos faz habitar em segurança.
Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos. (Pv 14:26)         
Que o Senhor o abençoe!

CONTINUA...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...