Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

quinta-feira, 25 de junho de 2015

O perigo de contemporizar

Hoje quero falar de contemporização. Palavra comprida e sem significado para muitos. Mas ela pode significar tudo na vida de um cristão. Entende-se como cristão, aquele que segue a Cristo e que procura ser como Ele, embora se saiba que é impossível alcançar a perfeição divina do nosso Deus.
Contemporizar- (Verbo) Estar de maneira flexível diante de alguma situação; ser condescendente ou tolerante com alguém; tentar estabelecer um acordo.
Hoje o mundo inteiro chama os cristãos de "intolerantes". Tentam sufocar nossas vozes, nos matam, levantam calúnias, tiram nossos empregos, humilham nossos filhos, nos ridicularizam, apontam em nossa cara com dedo acusador e nos responsabilizam por todos o males do Universo. Qual é a pior praga do mundo atual? Os cristãos, certamente. Mas não quaisquer cristãos. Existem cristãos e cristãos. Falo dos cristãos fundamentalistas. Sim, os cristãos que levam a Bíblia ao pé da letra e não aceitam de maneira alguma que a Palavra de Deus seja distorcida e modificada para satisfazer  grupos de pessoas que se sentem confrontados com as verdades nela escritas. Sabe por que muita gente não lê a Bíblia? Não, não é preguiça ou falta de tempo. É por medo. Medo de serem confrontados com a verdade. Medo de ver descortinarem-se diante de seus olhos sua miserável condição de pecador que necessita de arrependimento sincero para aproximar-se de Deus. É mais fácil constituir "doutores" para si mesmos e viver uma "filosofia de vida" que lhe permita viver da forma que se quer sem se importar com a vida eterna (2Tm 4:3). Mas existe um grupo de pessoas que não se conformam com este mundo (Rm. 12:2). Pessoas que tem zelo pela Palavra de Deus e guardam o testemunho de Jesus Cristo. Pessoas que possuem a bendita esperança (Tito 2:13). Sim, nós estamos esperando Nosso Deus há quase 2.000 anos. Mas sabemos que Ele vem. por isso não podemos ser flexíveis. Não podemos fazer concessões. Não fazemos conchavos com mundo (1Jo 2:15). Nós não CONTEMPORIZAMOS! Não estamos "passeando" por este mundo. Estamos exilados pois nossa pátria não é aqui. (Hb 11:13-14). É por isso que não podemos aceitar "outro Evangelho". (Gl 1:16). Somos odiados por isto graças a Deus. Este é termômetro que mede quão próximos estamos de Deus. Pois quanto mais nos perseguem, mais nos aproximamos do Nosso Pai (Jo 15:18). Não vamos parar até que alcançemos nosso alvo, a saber, nosso Senhor Jesus Cristo. Se amamos a Deus, guardamos Seus mandamentos. Quem diz que ama a Deus e não guarda Seus Mandamentos é mentiroso (1Jo 4:20). Portanto, se alguém se diz cristão, mas não guarda os mandamentos de Deus e contemporiza, este é mentiroso e tem por pai o Diabo (1Jo 3:10 ; Jo 8:44). Irmão, convido você a refletir sobre a sua conduta cristã. Não adianta ficar "em cima do muro". Você precisa escolher um lado.Escolha a Deus. 

QUE O SENHOR TE ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...