Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Estudos sobre o apocalipse - Capítulo 9 - O primeiro Ai




Apocalipse Capítulo 9
“E O QUINTO anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. E (ele) abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar”.
Durante a 5ª trombeta, João avista Satanás, a estrela que caiu do céu. Observe que ele não cai durante o toque da trombeta. João descreveu Satanás da mesma forma que o Senhor Jesus descreve em Lc 10:18 : “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu”. À ele foi dada a chave do poço do abismo.  Não necessitamos de muito esforço e criatividade para entender que poço do abismo é lugar de localização desconhecida, que está fechado , cujas chaves estão em poder do Rei dos Reis. Veremos este assunto com mais detalhes em outro post.

E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra. E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens. E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões. E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate. E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses. E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom” (Ap 9:3-11)
Estes versículos falam de gafanhotos sobre a terra. Mas o interessante é que eles recebem poder para atormentar os homens por 5 meses. Mas o tormento causado por eles é somente nos homens que não tem o sinal de Deus em suas testas (Os 144.000 selados e ainda os convertidos durante a Grande Tribulação). Sabemos que na natureza, gafanhotos não tem rei mas estes tem: Abadom, o anjo do abismo. E seu tormento é semelhante a uma picada de escorpião. Pesquisando sobre picadas de escorpiões, descobri que dificilmente a vítima vem a óbito. O principal sintoma é dor intensa e latejante. O que temos aqui é a visão de uma legião de demônios que estão destinados para este evento específico.
Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.
E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus, a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates. E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles. E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre. Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas. Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam” (Ap 9:12-19)
Passou o primeiro ai. Um exército de 200 milhões de soldados (quem acreditaria nesse número até 100 anos atrás?) avança pelo Rio Eufrates. Ao que parece, esses quatro anjos que são liberados para este evento arregimentarão esse grande exército. Os cavaleiros possuem couraças de fogo, jacinto e enxofre. Aqui cabe um dado interessante: vermelho (fogo), amarelo (enxofre) e azul (jacinto) são as cores da bandeira da China. Sabemos que hoje é perfeitamente possível para este país mobilizar um exército de 200 milhões de soldados. Em sua marcha contra Israel, a China pode aniquilar facilmente o subcontinente indiano, atualmente com uma população de 1,2 bilhões de pessoas! Veremos mais detalhadamente esse assunto neste estudo.
 E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.
(Ap 9:20-21)
Apesar dos esforços do Senhor o trazer as pessoas para Si, os sobrevivente destas pragas não se arrependerão de suas más obras e continuarão seguindo seus próprios caminhos. Tanto sofrimento só servirá para estas pessoas odiarem ainda mais o Criador.
CONTINUA...

http://www.espada.eti.br/n1166.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...