Sê tu uma benção... (Gn 12:2b )

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Vamos Ler Juntos? O Peregrino - Capítulo 5



O Peregrino – Capítulo 5

Cristão chega a casa de Intérprete. Lá ele vê e aprende muitas coisas.

Ao chegar a casa de Intérprete, Cristão encontra Aquele que é “um entre mil”. Está de pé, com um livro na mão e se esforça para convencer os pecadores.  Ele é única pessoa autorizada pelo Senhor a guiar Cristão em qualquer situação em que se encontrar. (alguém já O reconheceu?). Em seguida, Cristão foi conduzido a uma sala cheia de poeira e ao varrê-la, ficou impossível ficar dentro dela. Até que uma moça jogou água e ficou mais fácil limpá-la. Depois Cristão foi conduzido a um pequeno quarto onde estavam dois meninos sentados. O mais velho, inquieto e impaciente chamava-se Paixão. O  mais novo chamava-se Paciência por que era sossegado. Nesse momento chega um homem com um saco cheio de dinheiro para alegria de Paixão, que rapidamente gastou todo o dinheiro até não lhe restar nada, a não ser umas roupas velhas. Em seguida, Cristão viu um lugar onde havia um fogo junto a parede e haviam dois homens: um jogava água e outro jogava azeite. Intérprete explica a Cristão que o homem que joga água é Jesus que mantém Sua obra acesa no coração humano apesar dos esforços do inimigo para apagá-lo. Depois, Cristão chega um belíssimo palácio em cuja porta ficavam muitos guardas e na entrada uma pessoa anotando os nomes de quem conseguia entrar. Só os valentes conseguem entrar por esta porta. (Mt 11:12). Cristão também encontrou-se com um homem angustiado, sem esperança, preso em uma gaiola aguardando julgamento para condenação, por que não vigiou e abandonou a fé. Cristão encontrou-se ainda com um homem que sonhou com o Juízo Final e eis que sua consciência o acusava tanto que Ele entrou em desespero. Sentiu que não estava preparado para enfrentar o Justo Juiz. Intérprete adverte Cristão que guarde na memória tudo que ele viu e ouviu, o despede em paz e ele segue sua viagem.

RELEXÃO:

Muitas lições valiosas podem ser retiradas desse capítulo, mas hoje gostaria de falar uma Pessoa muito especial que foi enviado pelo Senhor para nos guiar, ajudar, orientar, corrigir nossa rota, nos encher da graça de Deus (Jo 14:26). Ele ainda nos ajuda a orar por que não sabemos. Ele nos consola por que estamos longe da nossa Pátria. Ele nos ensina o que devemos falar nos momentos oportunos (Lc 12:12, MT 12:32)). Ele nos guia a toda a Verdade. Ele fica triste quando fazemos coisas ruins (Ef 4:30). Ele intercede por nós. Ele é nosso Paracleto. Ele nos convence do pecado, da justiça e do Juízo. Ele é o Espírito Santo.  O Senhor nos adverte que todo pecado será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, será réu do eterno Juízo (Mc 3:29). É uma advertência seriíssima que o Senhor nos faz e devemos temer pois é o nosso destino final que está em jogo. Nosso corpo é o templo do Espírito Santo e cabe a nós, mantê-lo santo para que o Espírito possa habitar em nós ( 1Co 6:19).
Caro leitor, guarde esta palavra em seu coração. Dê lugar ao Espírito Santo. Quando recebemos o Espírito Santo, recebemos um selo que nos identifica como propriedade exclusiva do Senhor (Ef 1:13). O mundo não pode receber esta dádiva. Somente quem nasceu de novo pode receber o Consolador ( Jo 14:17).
Cuide para não se tornar inimigo de Deus, pois aquele que se rebela contra o Espírito Santo, torna-se alvo das flechas do Senhor.

Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles. (Is 63:10)

Que o Senhor te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Blog cristão. Todos os comentários são bem vindos porém, não são permitidos comentários desrespeitosos, palavras ou frases obscenas, xingamentos, e outras coisas semelhantes.

Onde passarás a Eternidade?

RELATO Nº 7 - A MORTE TERRÍVEL DE UM FILHO INFIEL

Solomom Benjamin Shaw era um ministro Metodista Episcopal , historiador, ensaísta e editor. Solomom e Etta Ellen casarm-se em McBride, Mont...